Movida

Beatriz Contelli   |   12/08/2021 13:35

Setor rodoviário terá investimento de R$ 3 bilhões em 2 anos

O investimento no setor será aplicado na renovação das frotas, em segurança e tecnologia


Divulgação/ Hurb
O investimento no setor será aplicado na renovação das frotas, em segurança e tecnologia
O investimento no setor será aplicado na renovação das frotas, em segurança e tecnologia
Com a proximidade do fim do ano e ampliação da vacinação, o setor de transporte rodoviário de passageiros estima um aumento de demanda em torno de 40% no segundo semestre deste ano. De olho nesse movimento, o setor deve investir R$ 3 bilhões nos próximos dois anos, de acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestres de Passageiros (Abrati), entidade que reúne as principais empresas de ônibus regulares de viagens no País.

Este aporte será aplicado na renovação de frotas e rotas, além da ampliação de programas tecnológicos, como a implementação dos destinos inteligentes, criados para que os passageiros possam, de forma simples e mediada pela tecnologia, marcar hospedagem, comprar passagens, escolher os passeios e ver tudo o que o destino escolhido pode oferecer.

A projeção tem como base a demanda reprimida pela pandemia, os altos custos do tíquete aéreo e a imensa gama de destinos de viagens nacionais com atrações ao ar livre. Além disso, os ônibus também vêm passando por adaptações para garantir mais segurança a bordo nas viagens.

Outro destaque é para a ampliação de serviços exclusivos e programas de fidelidade aos passageiros. Entre eles estão os clubes de benefícios, que oferecem desde pontos para obtenção de passagens até a troca de pontuação por produtos de grandes redes varejistas, os pacotes de hospedagem, as parcerias com restaurantes e as experiências locais de turismo.

Para a porta-voz da Abrati, Letícia Pineschi, essas ações aliam estratégia comercial à criação de oportunidades para a população. "O transporte público é um direito social, portanto, os investimentos sempre têm como propósito trazer prosperidade para a comunidade atendida", afirma. "Ao aumentar a oferta do serviço, oferecemos condições aos cidadãos de se tornarem viajantes, um valor que norteia nossa operação ao longo de anos", completa.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias