Beatrice Teizen   |   27/10/2021 15:52   |   Atualizada em 28/10/2021 10:14

Squad (Grupo Águia Branca) quer descomplicar o Turismo rodoviário

Empresa está na 43ª Aviesp Expo para mostrar aos agentes todas as suas funcionalidades

ÁGUAS DE LINDÓIA – Criada em 2019, a Squad, do Grupo Águia Branca, precisou ser suspendida, por conta da pandemia de covid-19, mas, agora, volta com tudo como uma solução logística de mobilidade que conecta organizadores de eventos, viagens, empresas e clientes finais. O objetivo é permitir que as pessoas viajem de um jeito descomplicado. A empresa está na 43ª Aviesp Expo para mostrar aos agentes todas as suas funcionalidades.

PANROTAS / Emerson Souza
Claiton Armelin, do Grupo Águia Branca
Claiton Armelin, do Grupo Águia Branca
Para este início, a companhia atuará em quatro praças principais que são consideradas como bases do grupo: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia. Até o final deste ano pretende lançar uma boa grade de circuitos rodoviários – que contam com diferenciais em relação ao atendimento – em outros destinos.

“Hoje, muito dificilmente você encontra fábricas de produtos rodoviários no Brasil, algo que era muito forte antigamente. Estamos trazendo isso de volta, também pela minha vinda ao grupo. Queremos transformar o Turismo rodoviário em uma oportunidade para os clientes de todas as faixas etárias e classes sociais de poder vivenciar esse novo momento do setor. É o Turismo rodoviário voltando às suas origens, mas com grande glamour”, diz o head de Viagens da Divisão de Passageiros, Claiton Armelin.

O executivo também conta ao Portal PANROTAS que, após a primeira etapa, que são os circuitos, a próxima novidade para o início de 2022 será a operadora do Grupo Águia Branca, que terá outros produtos além do rodoviário. O nome ainda está em estudo.

PARCERIA COM PARQUES
Uma das primeiras grandes parcerias da empresa é com parques temáticos no Brasil. Na semana passada, a Squad participou de um evento da Sindepat no Rio de Janeiro para mostrar a plataforma e estrutura de vendas que veio para facilitar o transporte. Desta parceria, nasceu a opção de vender o transporte com o ingresso incluso.

“No site, e também no app que está em desenvolvimento, é possível comprar o passeio de ônibus e também o ingresso para o parque, como Hopi Hari, Wet’n Wild e outros mais para frente. Queremos ser um grande transportador para a diversão dos passageiros nos parques temáticos do País”, comenta Armelin.

PANROTAS / Emerson Souza
Davi Lima, Claiton Armelin e Fábio Marão, do Grupo Águia Branca
Davi Lima, Claiton Armelin e Fábio Marão, do Grupo Águia Branca
COMO FUNCIONA
Dividida em três pilares principais, a unidade de negócios do grupo consiste em eventos – com diversas opções para megaeventos como Rock in Rio, além de eventos sociais, como casamentos e formaturas –, pequenas excursões, que podem ser passeios feitos no mesmo dia, por exemplo, e circuitos rodoviários, área tocada por Armelin.

“Como nascemos digitais, estamos trabalhando muito forte na captura de potenciais clientes pelas redes sociais. A expectativa é bem grande em relação a trazer uma estrutura comercial para o nosso segmento de transporte, que conta ainda com muita tradição de modelos operacionais mais convencionais e nós trazemos um modelo mais disruptivo, como foco no digital, mas mantendo o atendimento presencial, que é muito importante”, explica o head de Vendas, Davi Lima.

Para comprar ou até mesmo apenas checar um orçamento, basta entrar em www.voudesquad.com.br, colocar o local de origem e o de destino, o horário, tipo de veículo – ônibus ou van –, número de passageiros e escolher se o pagamento será feito por apenas uma pessoa ou se será compartilhado entre outras. Tudo isso pode ser feito por meio de um link que é enviado aos outros passageiros.

Tópicos relacionados