Filip Calixto   |   23/01/2024 13:11

Quero Passagem mira mercado B2B e venderá até bilhete aéreo em 2024

Em 2023, empresa chegou a comercializar 6 milhões de passagens, sendo 1,5 milhão a clientes corporativos

PANROTAS / Filip Calixto
Jarick Piasecki e Lukasz Gieranczyk, sócios fundadores da Quero Passagem, na entrada do lounge vip que a empresa inaugurou no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo
Jarick Piasecki e Lukasz Gieranczyk, sócios fundadores da Quero Passagem, na entrada do lounge vip que a empresa inaugurou no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo

"Um marketplace de passagens rodoviárias". É dessa maneira que a plataforma Quero Passagem, que em 2024 chega a dez anos de fundação, resume o trabalho que faz e que tipo de empresa se propõe a ser. Mas apresar da apresentação resumida, a companhia tem números e intenções abrangentes para sua operação.

No balanço de 2023, a empresa chegou a comercializar 6 milhões de passagens, sendo 1,5 milhão para clientes corporativos, e para o ano que acaba de começar a companhia inaugurou sua primeira sala vip e tem planos de internacionalizar a marca, além de passar a vender também diárias hoteleiras e até mesmo bilhetes aéreos.

"A venda de passagens no modal rodoviário ainda seguirá sendo nosso principal negócio, sem dúvida, mas incluiremos também produtos que complementem o que já fazemos", afirma o sócio fundados da companhia, Lukasz Gieranczyk. Ele informa que as diárias hoteleiras já podem ser encontradas no site e os trechos de avião serão introduzidos ainda neste ano.

"Há ocasiões em que a distância, por mais confortável que seja o ônibus, sugere que façamos a viagem de avião. Nessas ocasiões procuraremos oferecer o serviço aéreo", completa Gieranczyk.

Os novos serviços serão somados a um cardápio já farto de opções que a empresa apresenta. Atualmente, a Quero Passagem vende bilhetes para cinco mil destinos, alguns deles inclusive fora do Brasil, e tem parcerias formadas com 350 viações que trabalham no País. Os principais clientes são dos perfis socioeconômicos conhecidos como classes A, B e C.

Contudo, as agências de viagens corporativas passaram a ser atendidas também e hoje são um tipo de clientela importante. "Cada vez mais empresas têm adotado o modal rodoviário para fazer suas visitas e viagens a trabalho, até mesmo pelo custo", explica o diretor de Marketing da empresa, Edson Lopes. Segundo ele, não é raro que agências de viagens parceiras, que trabalham com o segmento corporativo, reservem o equivalente a um ônibus completo para colaboradores, com agendas em outras cidades. "Esse é um segmento que tem crescido e em 2024 tende a ser ainda mais representativo", completa Lopes.

PANROTAS / Filip Calixto
Edson Lopes, diretor de Marketing da empresa, explica que a Quero Passagem tem investido mais no mercado corporativo
Edson Lopes, diretor de Marketing da empresa, explica que a Quero Passagem tem investido mais no mercado corporativo

Esse crescimento do chamado B2B faz com que a plataforma já comece a articular alguns planos de fretamento rodoviário. Ainda não há um produto formatado, mas a ideia já tem andamento dentro da empresa. "Cada vez queremos personalizar mais para atender o quanto mais clientes possíveis", diz o líder de Marketing.

Viajo Mucho

Atualmente com 120 pessoas contratadas, a empresa também toca busca mercados internacionais e o primeiro passo já foi dado. Desde o ano passado há uma operação no México, que acontece com a marca Viajo Mucho.

Esse projeto deve ser ampliado para outros países, mas ainda não há um roteiro determinado de por qual região e como. A ideia, por ora, é ampliar o trabalho no mercado mexicano e fortalecer a marca internacional.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes. Colaboração para o Portal PANROTAS

Filip Calixto tem 7162 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!