Henrique Santiago   |   15/02/2018 18:21

De Star Wars a Marvel: as novidades dos parques Disney

Novidades embalam parques dos Estados Unidos ao Japão

A Disney promete revolucionar mais uma vez o entretenimento em parques temáticos. As últimas novidades foram apresentadas na segunda-feira (12) durante a D23 Expo Japan, evento que sucedeu a última edição realizada em Anaheim, na Califórnia.

O Walt Disney Parks And Resorts tem guardada para a Disneyland Paris uma série de presentes aos fãs de histórias em quadrinhos. O presidente do grupo, Bob Chapek, adiantou que o universo Marvel Super Hero será integrado ao complexo francês em substituição a algumas atrações.

A incorporação dos personagens será feita no Walt Disney Studios Park e os detalhes iniciais apontam que a Rock ‘n’ Roller Coaster, a montanha-russa temática do grupo Aerosmith, dará lugar a uma “aventura hipercinética de alta velocidade” em que o Homem de Ferro e os Vingadores ganharão vida.

Ainda, os visitantes vão encontrar personagens como Capitão América, Homem-Aranha, Senhor das Estrelas e a Viúva Negra no show Marvel Summer of Heroes.

Seguindo no tema de super-heróis, a Disneyland de Hong Kong, na China, vai ganhar uma segunda atração da Marvel após a Iron Man Experience. Sem apresentar muitos detalhes, se será um simulador ou montanha-russa, por exemplo, a novidade irá apresentar o Homem-Formiga e Vespa em um embate contra Arnim Zola e seu exército de Hydra. Ambos, aliás, vão estrelar um filme em conjunto a ser lançado em 5 de julho no Brasil.

A franquia Guardiões da Galáxia vai ganhar vida no Epcot, um dos quatro parques do complexo Disney em Orlando. Sabe-se até agora que a montanha-russa vai contar com um “sistema novo e inovador de corrida” e será uma das maiores atrações fechadas do mundo, promete a companhia.

NEM TÃO DISTANTE
Divulgação/Disney Parks
Os fãs da saga que se passa em uma galáxia muito, muito distante vão se deparar com outras novidades cada vez mais próximas da realidade. O hotel-conceito de Star Wars anunciado ano passado para o Walt Disney World Resort ganhou algumas informações adicionais.

O empreendimento combinará luxo e uma imersão completa em uma história que será iniciada em uma jornada pelo espaço assim que todos os hóspedes embarcarem em uma nave especial rumo a uma aventura pelo universo de Han Solo e cia. O presidente da empresa ainda adiantou que o hotel estará conectado à Star Wars: Galaxy’s Edge no Hollywood Studios.

Essa atração, inclusive, reconstruirá a icônica nave Millenium Falcon e personagens lutadores de tamanho real do X-Wing, que serão construídos para a abertura das terras situadas tanto no Disneyland Resort quanto no Walt Disney World Resort.

CLÁSSICOS DOS CLÁSSICOS
Divulgação/Disney Parks

Com 20 anos de parques Disney, a Pixar terá o “seu ano” nos empreendimentos de Walt Disney espalhados pelo mundo. Com uma área exclusiva na Disney California Adventure, e abertura marcada para 23 de junho, terá uma atração flutuante de Os Incríveis, que ganhará uma sequência ainda este ano.

Na contagem regressiva dos 20 anos de Animal Kingdom, os fãs vão ser presenteados com um show para a família a partir de 22 de abril. Os personagens: Russell e Dug, do filme Up – Altas Aventuras, que vão descobrir espécies de pássaros do mundo todo.

Divulgação/Disney Parks
O executivo máximo da Disney ainda destacou a abertura da montanha-russa do Mickey.

Chamada de Mickey & Minnie’s Runaway Railway, a novidade chegará ao Hollywood Studios com uma nova história original e músicas que vão direcionar os visitantes a uma experiência diferenciada que remonta ao início da história do histórico personagem.

Eles vão entrar no mundo do personagem por meio de uma tecnologia que transforma os cartoons bidimensionais em uma viagem multidimensional, afirma a Disney. Sua abertura está programada para 2019.

TERRA DO SOL NASCENTE
O Japão não foi esquecido pela Walt Disney Parks and Resorts. A área Tomorrowland, na Tokyo Disneyland, vai ganhar a primeira atração inspirada no filme Operação Big Hero.

A Fantasyland, outra das terras temáticas, será expandida com novidades que incluem uma novidade quente de A Bela e a Fera, além de shows ao vivo no teatro na Tokyo Disneyland.

A Toontown passará a ter, ainda sem data, um novo estúdio onde será possível ter um encontro meet and greet com a Minnie Mouse. Por fim, na Tokyo Disney Sea, os visitantes ganharão a oportunidade de andar no simulador Soarin’, uma das competidas do Epcot.

Tópicos relacionados