Embratur renova parceria com associação no Reino Unido

|


Pablo Peixoto/ Embratur
Alisson Andrade, da Embratur, Danny Callagham, da Lata, Maria Badakh, da Jacobs Media Group, e Megan Greaves, da Lata
Alisson Andrade, da Embratur, Danny Callagham, da Lata, Maria Badakh, da Jacobs Media Group, e Megan Greaves, da Lata
A Embratur renovou sua parceria com a Associação Latino-Americana de Viagens do Reino Unido (Lata), que tem como foco a promoção da região no mercado britânico e europeu em geral.

Este relacionamento já existe há mais de cinco anos, considerado fundamental para a emissão de turistas da região, pois a associação auxilia na capacitação e promoção de informações aos agentes e operadores de viagem ingleses, escoceses, galeses e norte-irlandeses. A reunião aconteceu durante a WTM London 2018, no Reino Unido.

“O mercado britânico é imprescindível para o Brasil. São turistas que buscam o novo, o ecoturismo, as nossas belezas naturais e também fazer negócios. Estar ao lado de uma associação dedicada a promover viagens para o nosso continente é de extrema importância para ampliar a atuação da Embratur no exterior”, afirma a presidente da Embratur, Teté Bezerra.

O trabalho com a associação é composto por palestras, workshops, treinamentos e roadshows com os principais profissionais, responsáveis pela programação de viagens e eventos internacionais do mercado britânico.

“Pesquisas indicam que os consumidores da Inglaterra e região gostam do inusitado, e veem com bons olhos a América Latina. Uma das preocupações, que era a malha aérea, melhorou muito”, ressalta o gerente geral da Lata, Danny Callagham.

“O nosso principal objetivo é fazer com que os agentes de viagens e operadores estejam treinados e bem informados, para sermos referência no mercado britânico”, destaca o coordenador-geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur, Alisson Andrade.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA