MSC automatiza prorrogação de reserva para agentes

|


Emerson Souza
O comandante do MSC Seaside, Francesco Di Palma, com Ignacio Palacios Hidalgo, Marco Cardoso e Rafael Sacomani
O comandante do MSC Seaside, Francesco Di Palma, com Ignacio Palacios Hidalgo, Marco Cardoso e Rafael Sacomani
MSC SEASIDE – Na festa de despedida da primeira Convenção Internacional de Vendas da MSC Brasil, a bordo do MSC Seaside, em cruzeiro pelo Caribe, o diretor de Vendas e Revenue da companhia, Ignacio Palacios Hidalgo, mostrou que um dos objetivos do encontro foi alcançado. Os agentes levaram para os dirigentes sugestões de melhoria de processos, queixas, casos pontuais, além de elogios às equipes e aos produtos. Ou seja, houve uma troca de experiências e ideias, que resultou já em medidas práticas: já a partir de amanhã o MSC Book, sistema de reservas da empresa, tem uma funcionalidade que permite que o próprio agente de viagens prorrogue uma determinada reserva, dentro de parâmetros permitidos pela empresa.

A MSC também prometeu melhorias no departamento de grupos, tanto que já lançou a negociação de aéreo para esse setor, e mais proximidade e rapidez nas respostas. Tudo para que o agente de viagens venda mais e aumente o recorde de R$ 103 milhões pagos em comissões no ano passado pela empresa no Brasil. A relação tem de ser boa para os dois lados e há coisas em que a MSC não pode arbitrar, como na questão concorrencial entre empresas. “Posso garantir que damos o mesmo preço para todas as agências”, disse Palacios Hidalgo.

O resultado da convenção foi bastante satisfatório por abrir mais esse canal direto entre os maiores vendedores e a MSC, sem inibições ou medos, pois a transparência de dizer o que dá ou não para ser feito sempre esteve na mesa, garante Ignacio.

Todo o MSC Seaside se mobilizou para o encontro, que teve a coordenação do gerente de Operações no Brasil, Marco Cardoso, e o comandante Francesco Di Palma fez questão de oferecer uma festa de despedida, com direito a Cristo Redentor de chocolate e muita música brasileira.

A segunda convenção já está marcada para o MSC Meraviglia, em 29 de março, e o diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil, Adrian Ursilli, prometeu mais cabines e mais agentes presentes. Já o diretor de Vendas fará uma pesquisa com os participantes, mas garante que tem ideias para a segunda edição.

O Portal PANROTAS viaja a convite da MSC Cruzeiros, com proteção GTA
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA