Da Redação   |   11/11/2019 09:48   |   Atualizada em 11/11/2019 14:22

MSC trabalha para iniciar operações no Alasca, revela CEO

Atualmente com 17 navios navegando por 83 países de 7 regiões do planeta, a MSC Cruzeiros tem um plano ambicioso para os próximos anos: iniciar operações no Alasca


Alex Souza
Gianni Onorato, CEO da MSC Cruzeiros
Gianni Onorato, CEO da MSC Cruzeiros

INGLATERRA - Atualmente com 17 navios navegando por 83 países de 7 regiões do planeta, a MSC Cruzeiros tem um plano ambicioso para os próximos anos: iniciar operações no Alasca. A revelação foi feita pelo CEO do grupo, Gianni Onorato, a agentes de viagens brasileiros presentes no MSC Grandiosa, que neste momento faz seu cruzeiro inaugural, entre Hamburgo (Alemanha) e Southampton (Inglaterra), e que será uma das estrelas da temporada brasileira em 2020/21.

Detalhes sobre as possíveis operações no Alasca, no entanto, ainda estão sob sigilo. "Eu também fui surpreendido e fiquei sabendo dos planos do nosso CEO agora", garante o diretor geral da MSC no Brasil, Adrian Ursilli.

Perguntado, por exemplo, sobre qual navio poderia ser o escolhido para atuar na região, Ursilli mencionou o fato de o Alasca ser uma área ambientalmente muito sensível e que, portanto, navios mais novos como o MSC Grandiosa, que causam impactos menores, serem mais adequados neste aspecto. "Mas em geral começamos (a operar em novas regiões) com navios menores e vamos aumentando", explica o diretor - com capacidade para 6,3 mil passageiros, o MSC Grandiosa é a maior embarcação da MSC.


Alex Souza
Adrian Ursilli, diretor Brasil, e Gianni Onorato
Adrian Ursilli, diretor Brasil, e Gianni Onorato

ESTADOS UNIDOS

A chegada ao Alasca é parte dos planos da MSC de ganhar cada vez mais espaço no mercado norte-americano, o maior do mundo para cruzeiros marítimos. "A MSC é a única empresa europeia presente o ano todo nos Estados Unidos. É um grande desafio", diz o diretor, devido ao fato de a concorrência se dar com empresas norte-americanas desenhadas, obviamente, para atender especificamente às demandas do público daquele país.

A MSC também disputa o mercado norte-americano no Caribe, onde opera atualmente com cinco navios.

Alex Souza, especial para o Portal PANROTAS. Viagem a convite da MSC Cruzeiros

Tópicos relacionados