Vinicius Novaes   |   09/12/2019 17:20   |   Atualizada em 09/12/2019 17:30

MSC Cruzeiros recebe primeiros hóspedes em ilha privativa

Como parte de uma estratégia de recuperação multifacetada, a companhia transformou a ilha, que antes era um local industrial de extração de areia


Divulgação
Ocean Cay MSC Marine recebeu os primeiros hóspedes no último dia 5
Ocean Cay MSC Marine recebeu os primeiros hóspedes no último dia 5
A MSC Cruzeiros recebeu os primeiros hóspedes da Ocean Cay MSC Marine Reserve, a ilha privativa da companhia nas Bahamas. A abertura aconteceu no último dia 5. Como parte de uma estratégia de recuperação multifacetada, a companhia transformou a ilha, que antes era um local industrial de extração de areia.

O trabalho foi realizado com engenheiros ambientais e outros especialistas para revitalizar os leitos oceânicos, a vida marinha e os corais ameaçados de extinção.

Divulgação
Ilha era um local industrial de extração de areia
Ilha era um local industrial de extração de areia
O desenvolvimento ambientalmente da Ocean Cay MSC Marine levou quase três anos para ser concluído. Foram removidas 7,5 toneladas de sucata e, durante todo o processo de limpeza, uma equipe de mergulhadores especializados e biólogos marinhos removeram colônias de corais dos detritos, no leito do oceano, e as transferiu para um local apropriado fora da área de construção.

“A Ocean Cay não é apenas uma ilha de férias, é uma reserva marinha única, onde as pessoas e a natureza estão em harmonia”, afirmou o presidente-executivo da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago. Nos próximos meses, a MSC Cruzeiros também introduzirá um Centro de Conservação na ilha, que servirá como base ativa para a educação e pesquisa sobre corais.

Após a primeira escala na ilha, todos os navios da companhia baseados na América do Norte (MSC Armonia, MSC Divina, MSC Seaside e MSC Meraviglia - farão escalas na Ocean Cay MSC Marine Reserve em dias diferentes.



Tópicos relacionados