CWB é eleito o melhor aeroporto brasileiro na Copa

|

PANROTAS / Emerson Souza
Eliana Akemi, superintende do Aeroporto de Congonhas, um dos terminais premiados, entre Moreira Franco, ministro do SAC, e Vicente Neto, presidente da Embratur (foto: divulgação)
Eliana Akemi, superintende do Aeroporto de Congonhas, um dos terminais premiados, entre Moreira Franco, ministro do SAC, e Vicente Neto, presidente da Embratur (foto: divulgação)
O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, recebeu o Prêmio Boa Viagem, oferecido pela Embratur e pela Secretaria de Aviação Civil aos aeroportos mais bem avaliados pelos passageiros durante a Copa do Mundo. Além da premiação máxima, o terminal paranaense também venceu em outras duas categorias: Melhor Ambiente Aeroportuário e Melhor Restituição de Bagagens.

O Aeroporto de Congonhas, São Paulo, saiu vencedor em duas categorias: Melhor Check-in e Melhor Inspeção de segurança, assim como o Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, premiado como Melhor Serviço de Controle Migratório e Melhor Atendimento ao Turista.
Já o aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, de Brasília, ganhou na categoria Melhor Controle Aduaneiro.

“A excelência de nossos aeroportos foi premiada e mostramos ao mundo nossa capacidade de realizar grandes eventos”, disse o presidente da Embratur, Vicente Neto. Segundo o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, o País alcançou um patamar de qualidade que deve ser mantido. “A qualidade de serviços alcançada durante a Copa serve como referência para mantermos o nível do atendimento”, frisou.

Durante a Copa do Mundo, quase 18 milhões de passageiros passaram por 21 aeroportos do País, com índice de atraso de apenas 7,03%, muito abaixo do padrão internacional, que é de 15%, e índice de pontualidade superior a 92%. O tempo médio gasto pelo passageiro entre a abertura da porta do avião e a saída do aeroporto foi de 48 minutos. O Prêmio Boa Viagem, criado no ano passado, entrevistou quase 12 mil passageiros entre os dias 4 e 21 de junho.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA