Marjori Schroeder   |   21/05/2007 15:39

Tam quer voar para a Alemanha ainda este ano

Tam quer voar para a Alemanha ainda este ano O interesse da Tam em iniciar um voo entre o Brasil e a cidade alema de Frankfurt foi reforcado

O interesse da Tam em iniciar um vôo entre o Brasil e a cidade alemã de Frankfurt foi reforçado, hoje, durante a assinatura do memorando de entendimento entre a aérea brasileira e a companhia alemã Lufthansa. O acordo, assim como os anteriores anunciados pela Tam, será de compartilhamento de vôos em rotas internacionais e nacionais, além de integração entre os programas de milhagens Tam Fidelidade e Miles & More. “Fechar um acordo comercial como este é mais um apoio que a Tam encontrou para iniciar seus vôos para Frankfurt”, declarou o presidente da Tam, Marco Antonio Bologna. Atualmente, há 22 freqüências semanais para cada lado no acordo bilateral entre o Brasil e a Alemanha. A Lufthansa ocupa 20 freqüências semanais. Já do lado das nacionais, a Varig opera atualmente sete vôos por semana entre São Paulo e Frankfurt e tem mais dez freqüências congeladas no processo judicial. As duas restantes não têm dono, segundo o vice-presidente de Planejamento e Alianças da Tam, Paulo Castello Branco.

A Tam já entrou com pedido junto à Anac tanto para essas duas freqüências restantes quanto para um aumento do acordo bilateral. “Queremos voar ainda este ano para a Alemanha, mas essa operação independe do início do code-share com a Lufthansa. Assim como fizemos com a Tap, vamos comercializar os vôos da Lufthansa mesmo não operando na mesma rota”, completou Castello.

Segundo o estudo feito pela Tam sobre o mercado alemão, há um potencial anual de 200 mil passageiros entre o Brasil e a Alemanha, o que significa uma receita de US$ 180 milhões. Com o acordo com a Lufthansa, a Tam acredita que sua receita terá um incremento de US$ 10 milhões. “É válido lembrar que este acordo muito além de compartilhamento de vôos visam aumentar os benefícios para nossos passageiros”, enfatizou Bologna.

O vice-presidente para as Américas da Lufthansa, Jens Bischof, afirmou que este acordo demonstra ainda mais o interesse que a companhia tem na América do Sul. Bischof declarou ainda a grande satisfação que será se a Tam entrar para a Star Alliance, fato este reafirmado pela aérea brasileira não fazer parte dos planos atuais. “Quero dizer que a Tam será muito bem-vinda na Star Alliance, caso seja este o desejo da companhia”, completou Bischof. O vice-presidente afirmou ainda que a Lufthansa tem interesse de aumentar sua oferta no Brasil, mas que por enquanto o acordo bilateral não permite e a frota da companhia também não é suficiente para uma troca de aeronave.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marjori Schroeder

Marjori Schroeder tem 4553 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS