Claudio Schapochnik   |   22/09/2007 13:10

Saiba quais os próximos vôos da Varig para o Exterior

Saiba quais os proximos voos da Varig para o Exterior ROMA - "No internacional, sobretudo na Europa, nossa prioridade no momento e cump

ROMA - "No internacional, sobretudo na Europa, nossa prioridade no momento é cumprir os prazos", destacou o diretor comercial da VRG Linhas Aereas SA, que opera a marca Varig, Lincoln Amano, durante entrevista coletiva realizada hoje no Regina Hotel Baglioni Roma, na capital italiana, novo destino da empresa aérea, em vôo que sai de São Paulo e faz escala em Paris. "Paris e Roma são dois destinos que têm uma demanda muito forte, por isso decidimos começar por essas cidades a retomada da Varig na Europa", completou o representante da holding Glai (Gol Linhas Aéreas Inteligentes), proprietária das empresas Gol e VRG, Tarcísio Gargioni.

A Varig começou nesta quinta (dia 20) a operar diariamente vôos para Roma, com escala em Paris com o Boeing 767-300. Gargioni anunciou ainda as datas dos próximos vôos na Europa: Londres, em 1 de novembro, e Madri, em 15 de dezembro. "Com essas cinco rotas em operação na Europa - Frankfurt, com dois vôos diários, jamais deixou de operar - finalizaremos a primeira fase do retorno da Varig no Exterior", enfataziou Amano.

Alem desses vôos, a Varig também voltará a ter mais opções na América Latina. Vai voar para a Cidade do México a partir de 27 de outubro, Santiago, em 15 de novembro e, Montevideu, 1 de novembro. A companhia já atende Bogotá (Colômbia), Caracas (Venezuela) e Buenos Aires (Argentina), para onde retorna, depois de problemas com o governo argentino, em outubro.

Sobre a frota, os executivos disseram que até o final do ano devem chegar entre oito e dez Boeing 767-300. "Em junho de 2008 a expectativa e ter 15 B-767", afirmou Gargioni. Segundo ele e Amano garantiram, a partir de maio e até o final de outubro de 2008 todos os 767 da Varig estarão totalmente reformados. "Os passageiros vão conferir uma grande diferença quanto a entretenimento, serviço de bordo, uniforme da tripulação", garantiu ele, sem dar detalhes. "São segredos, assim como a nova marca Varig, que será relançada ainda neste ano", emendou Gargioni. "O mercado vai se surpreender."

No entanto, Gargioni e Lincoln disseram que, por causa de eventuais atrasos na entrega dos 767-300, a rota Paris-Roma podera sofrer interrupções ou diminuição das freqüências. "Há uma interrupção temporária programada, mas não anunciada, que poderá ocorrer por três semanas a partir de 27 de outubro", afirmaram. "Mas os passageiros não serão prejudicados, caso ocorra essa interrupção, pois eles poderão voar até Frankfurt e, de lá seguir com a Lufthansa, Alitalia ou Air France, nossas parceiras", assegurou Amano.

Gargioni disse que a Varig voltará, sim, a fazer parte de uma aliança aérea. "Vamos esperar a acomodação do mercado, onde há uma forte movimentação de fusões, e decidiremos a questão." Amano garantiu também que a Varig vai voltar a operar na Ásia, sobretudo China e Japão. "Mas isso é para o futuro. Antes precisamos consolidar as operações no Brasil, na América Latina e na Europa", finalizou ele.


*Fonte: O Site PANROTAS viaja a convite da Varig

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS