Claudio Schapochnik   |   09/11/2007 20:06

Ocean Air assume aviões e vôos da BRA

Ocean Air assume avioes e voos da BRA A empresa aerea BRA, que passa a ser operada pela Ocean Air, segundo confirmacao da Anac e do Minister

A empresa aérea BRA, que passa a ser operada pela Ocean Air, segundo confirmação da Anac e do Ministério da Defesa, volta a oferecer vôos a partir deste final de semana. Por enquanto, somente vôos fretados serão liberados. A informação foi dada hoje (9) pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, após visita ao 3º Comando Aéreo Regional (Comar), no Rio de Janeiro. A apuração é da Agência Brasil.

Segundo a assessoria de comunicação do ministério, o acordo firmado entre as duas empresas e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) prevê que se os documentos forem aprovados, após análise jurídica, a BRA voltará a operar vôos normais a partir da próxima semana.

Outra cláusula do acordo, segundo o ministério, é que os funcionários da BRA não podem estar de aviso prévio, que deve ser revertido. O acordo tem a duração de 90 dias.

A assessoria de comunicação da Ocean Air informou que os detalhes seriam revelados em uma entrevista coletiva na próxima segunda-feira (12), em São Paulo.

Mas no início da noite, a Anac divulgou nota detalhando o que ficou acertado. Segundo a agência, os usuários que adquiriram pacotes turísticos para este fim de semana serão atendidos por três aeronaves, duas da BRA e uma da Ocean Air, todas sob responsabilidade da Ocean Air, de German Efromovich.

"Pelo acordo firmado, os dois aviões da BRA vão operar com tripulação da BRA e todos os envolvidos, como mecânicos, tripulação, despachantes e outros, não poderão estar sob aviso prévio. Em todos os vôos com aviões da BRA, haverá um inspetor da Anac", detalha a nota.

Outro trecho informa que, nesta primeira fase, o acordo está restrito aos vôos não regulares (fretados). "A Anac, o Ministério da Defesa, as duas companhias aéreas, além da Infraero e do Decea [Departamento de Controle do Espaço Aéreo], estão estudando a melhor forma para que o acordo seja o mais amplo possível, permitindo, já no início da semana, à Ocean Air operar os vôos comerciais regulares da BRA com aeronaves e tripulação da própria BRA", finaliza a nota.
Hoje, o presidente da Webjet, Paulo Enrique Coco, disse que a companhia poderia assumir aeronaves da BRA.

Vale lembrar que Ocean Air e BRA já ensaiaram um code-share que não deu muito certo. Essa é a chance da Ocean Air ver seu plano de crescimento ganhar musculatura, já que a empresa deve chegar a cerca de 8% de market-share com a integração da BRA.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS