Fátima Gatoeiro   |   03/12/2007 19:05

TAM e Lufthansa formalizam code-share

TAM e Lufthansa formalizam code-share A Tam e a Lufthansa formalizaram no ultimo dia 1º, contrato para iniciar acordo operacional de code-sh

A Tam e a Lufthansa formalizaram no último dia 1º, contrato para iniciar acordo operacional de code-share em rotas nacionais e internacionais entre Brasil e Alemanha. A intenção, anunciada em maio deste ano, deve ser efetivada já no primeiro semestre de 2008. A partir de fevereiro, os clientes das duas empresas já poderão acumular e resgatar pontos com o Programa Fidelidade e milhas com o Miles & More em vôos operados por ambas as companhias.

Para os passageiros da Tam, o acordo significará ampliação nas opções de ligação na Alemanha, a partir de Frankfurt (Dusseldorf, Hamburg, Stuttgart, além de Zurique e Genebra, na Suíça) e Munique. Já os passageiros da Lufthansa poderão utilizar o novo vôo da Tam para Frankfurt e, no Brasil, aproveitar as conexões disponíveis a partir de São Paulo para nove destinos (Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Florianópolis, Salvador e Foz do Iguaçu). O compartilhamento de vôos também englobará vôos da Tam para América do Sul - Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai).

Os vôos da Tam para Frankfurt (quarto destino direto para a Europa) foram iniciados no último dia 30 de novembro, registrando 80% de taxa de ocupação na ida e 98% na volta.