Maria Izabel Reigada   |   18/04/2008 15:03

Argentina aprova aumento de 18% nas passagens aéreas

Argentina aprova aumento de 18% nas passagens aereas A Secretaria de Transportes da Argentina autorizou nesta semana o aumento em 18% das ta

A Secretaria de Transportes da Argentina autorizou nesta semana o aumento em 18% das tarifas aéreas domésticas no país. O aumentou foi determinado pela resolução 257/08, que já foi publicada no equivalente ao Diário Oficial da Argentina. A determinação foi acompanhada da publicação de um quadro tarifário com os preços máximos que podem ser praticados em 30 rotas entre Buenos Aires e destinos argentinos e outras sete rotas entre Córdoba e cidades do país.

Segundo a resolução, desde agosto de 2006 não se autorizavam aumentos. “Desde então, produziram-se aumentos significativos nos custos das empresas de transportes aéreo, em particular nos custos de combustível aeronáutico, produto de contingências internacionais e locais, como também nos custos trabalhistas, em conseqüência de correções salariais”, justifica a declaração. Com o aumento, o preço máximo praticado na rota Buenos Aires-Bariloche, por exemplo, é de 503 pesos, sem contar taxas. Córdoba-Buenos Aires custa, no máximo, 281 pesos e Buenos Aires-Mendoza, 363 pesos. Os empresários do setor aéreo, no entanto, esperavam percentual maior de aumento, diante da alta dos custos. Segundo a Câmara de Companhias Aéreas da Argentina, a expectativa era de reajuste de pelo menos 35%.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.