Fátima Gatoeiro   |   06/05/2008 14:16

Azul é o nome da nova aérea brasileira

Azul e o nome da nova aerea brasileira Azul Linhas Aereas Brasileiras S.A. e o nome definido para a companhia aerea que David Neeleman coloc

Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A. é o nome definido para a companhia aérea que David Neeleman colocará em operação a partir de janeiro de 2009. O nome, no entanto, não foi o mais votado na campanha Você Escolhe que durou pouco mais de 30 dias. Os brasileiros queriam Samba, mas a decisão final foi mesmo da empresa, que optou pelo nome Azul, apontado em segundo lugar. "Nós queremos que nossa companhia defina o nome, e não que o nome defina a empresa. Azul inspira sentimentos como pureza, segurança, serenidade, lealdade, qualidade e, claro, remete ao céu, a voar. Ao mesmo tempo, é um nome mais neutro que Samba", afirmou Neeleman.

Mas como a disputa foi acirrada entre as duas opções a empresa decidiu premiar com o passe vitalício tanto o internauta que votou pela primeira vez no nome Azul, quanto o que votou em Samba. Os dois vão poder viajar de graça, com um acompanhante, por toda a vida, como ditava a regra da campanha. Assim como também premiará com bilhetes de ida e volta os mil primeiros que votaram tanto no nome Azul, quanto os mil que votaram em Samba. Durante o tempo em que ficou no ar a campanha somou 108 mil usuários cadastrados e 157.528 votos. Na primeira fase, ainda era possível sugerir nomes para a nova empresa aérea, já a segunda envolvia a escolha a partir de uma lista com as dez sugestões mais votadas.

"A escolha do nome foi o começo de um novo conceito de relacionamento entre a empresa e seus clientes. Nossos passageiros vão ser convidados a sugerir outros detalhes do produto. Vamos oferecer aos brasileiros a companhia aérea que eles escolheram, por isso estamos convidando as pessoas a continuar colaborando", disse David Neeleman, CEO da agora denominada empresa Azul. "Dentro de um ano, quando milhares de usuários já tiverem voado nossa companhia, Azul vai significar algo realmente especial – uma nova e melhor maneira de se voar pelo Brasil", completou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fátima Gatoeiro

Fátima Gatoeiro tem 1922 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS