Marjori Schroeder   |   11/06/2008 14:11

Tam negocia code-share com South African Airways

Tam negocia code-share com South African Airways A Tam oficializou hoje a negociacao de um code-share com a Air Canada, que deve entrar em v

A Tam oficializou hoje a negociação de um code-share com a Air Canada, que deve entrar em vigor até o fim do ano. O vice-presidente de Planejamento e Alianças, Paulo Castello Branco, também confirmou a negociação avançada com a South African Airways (SAA). Para os dois destinos, Canadá e África do Sul, a Tam não tem intenção de voar com equipamento próprio, ao menos a curto prazo.

O VP da Tam também disse que há negociações com a Star Alliance e que esses acordos com as empresas da aliança (a Tam já tem com a United, Lufthansa e Tap) fazem parte do pré-processo de ingressar na Star. Além do code-share, o acordo abrangerá a integração dos programas de milhagem das duas empresas

A assinatura do memorando de intenções com a Air Canada ocorreu em São Paulo, com a presença do vice-presidente de Networking Planning da empresa canadense, Daniel Shurz, e da diretora de Alianças, Cynthia Joy. Castello Branco acredita que com o acordo entre a Tam e a Air Canada, o fluxo de brasileiros para o Canadá, hoje em 73 mil ao ano, cresça em 20 mil passageiros.

Segundo Shurz, o Brasil é o principal mercado para a Air Canada na América do Sul. Mais que isso, porém, ele diz que como ponto de venda o Brasil responde por 60% da rota, o que não ocorre em outros mercados, onde há mais venda no Canadá. Isso significa também que mais brasileiros vão ao Canadá que canadenses vêm ao Brasil.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.