A380 da Emirates terá spa e lounge
A380 da Emirates tera spa e lounge A Emirates recebeu hoje em Hamburgo seu primeiro A380, de uma encomenda total de 58 aeronaves. O xeique A
A Emirates recebeu hoje em Hamburgo seu primeiro A380, de uma encomenda total de 58 aeronaves. O xeique Ahmed bin Saeed Al-Maktoum, presidente do Grupo Emirates, destacou, no ato de entrega realizado nas instalações da Airbus Industrie, que embora a empresa não tenha sido a primeira a receber esse modelo de novíssima geração, foi a primeira a encomendá-lo, há oito anos. A Emirates assinou um contrato de sete encomendas firmes e cinco opções em julho de 2000, um negócio estimado em US$1,5 bilhão. Em novembro de 2007, encomendas adicionais já tinham elevado esse total para o número atual, tornando a Emirates o maior cliente do avião de dois andares.
Tom Enders, presidente da Airbus, reconheceu "o papel fundamental que a Emirates desempenhou no desenvolvimento e na entrega do novo avião", já considerado um símbolo da indústria aeronáutica, agradecendo "pela confiança depositada na Airbus".
O A380 da Emirates, impulsionado por motores GP7200 da Engine Alliance, apresenta excelente performance em economia de combustível e ótimo padrão de silêncio. O consumo previsto é de cerca de três litros por 100 passageiros quilômetro, índice melhor do que o carro de passeio híbrido Prius da Toyota. O nível de ruído da aeronave é compatível tanto com o atual Estágio Três quanto com o futuro Estágio Quatro do padrão estabelecido pela União Européia.
Na cerimônia de Hamburgo, o xeique Ahmed e o presidente da Emirates Airline, Tim Clark, apresentaram a aguardada decoração interna do A380, comportando 14 assentos na primeira classe, 76 na classe executiva e 399 na classe econômica. "Um novo serviço de bordo estréia com o avião, elevando o padrão de conforto para níveis inimagináveis na indústria do transporte aéreo", diz a empresa em comunicado oficial.
A grande novidade é o Spa da primeira classe contendo duas unidades completas de banheiros com chuveiros. Na executiva, um salão especial, o Onboard Lounge, recebe passageiros dessa classe e também da primeira, em um ambiente similar ao de um clube. Os passageiros da primeira classe contam, em acréscimo, com um bar e outra área reservada no andar superior da aeronave. A econômica, por sua vez, oferece um ambiente de silêncio inédito, um novo sistema de iluminação e uma ótima perspectiva de espaço, tudo contribuindo para diminuir os efeitos do jet lag de viagens aéreas de longa distância.
Para a recepção do primeiro A380, a Emirates levou a Hamburgo 58 comissários de bordo, uma homenagem à encomenda das 58 unidades deste modelo. Pela primeira vez, a Emirates terá a bordo dois comissários de bordo assistentes, exclusivamente dedicados a manter o spa da primeira classe em perfeitas condições.
Os A380 serão fundamentais no programa de expansão de rotas da empresa. Outros quatro aviões deverão ser entregues até março de 2009 - quando se encerra o ano fiscal da Emirates -, completando-se a entrega total da encomenda em junho de 2013. O A380 estreará em rota comercial dia 01 de agosto, fazendo o vôo sem escalas Dubai-Nova York em tempo estimado entre 12 horas e meia e 13 horas, inferior às 14 horas que leva um Boeing 777 na mesma rota.
Na cerimônia de Hamburgo, a Emirates assinou com a Airbus uma carta de intenção para a encomenda de 30 Airbus A330-300 e 30 Airbus A350 XWB.
Tom Enders, presidente da Airbus, reconheceu "o papel fundamental que a Emirates desempenhou no desenvolvimento e na entrega do novo avião", já considerado um símbolo da indústria aeronáutica, agradecendo "pela confiança depositada na Airbus".
O A380 da Emirates, impulsionado por motores GP7200 da Engine Alliance, apresenta excelente performance em economia de combustível e ótimo padrão de silêncio. O consumo previsto é de cerca de três litros por 100 passageiros quilômetro, índice melhor do que o carro de passeio híbrido Prius da Toyota. O nível de ruído da aeronave é compatível tanto com o atual Estágio Três quanto com o futuro Estágio Quatro do padrão estabelecido pela União Européia.
Na cerimônia de Hamburgo, o xeique Ahmed e o presidente da Emirates Airline, Tim Clark, apresentaram a aguardada decoração interna do A380, comportando 14 assentos na primeira classe, 76 na classe executiva e 399 na classe econômica. "Um novo serviço de bordo estréia com o avião, elevando o padrão de conforto para níveis inimagináveis na indústria do transporte aéreo", diz a empresa em comunicado oficial.
A grande novidade é o Spa da primeira classe contendo duas unidades completas de banheiros com chuveiros. Na executiva, um salão especial, o Onboard Lounge, recebe passageiros dessa classe e também da primeira, em um ambiente similar ao de um clube. Os passageiros da primeira classe contam, em acréscimo, com um bar e outra área reservada no andar superior da aeronave. A econômica, por sua vez, oferece um ambiente de silêncio inédito, um novo sistema de iluminação e uma ótima perspectiva de espaço, tudo contribuindo para diminuir os efeitos do jet lag de viagens aéreas de longa distância.
Para a recepção do primeiro A380, a Emirates levou a Hamburgo 58 comissários de bordo, uma homenagem à encomenda das 58 unidades deste modelo. Pela primeira vez, a Emirates terá a bordo dois comissários de bordo assistentes, exclusivamente dedicados a manter o spa da primeira classe em perfeitas condições.
Os A380 serão fundamentais no programa de expansão de rotas da empresa. Outros quatro aviões deverão ser entregues até março de 2009 - quando se encerra o ano fiscal da Emirates -, completando-se a entrega total da encomenda em junho de 2013. O A380 estreará em rota comercial dia 01 de agosto, fazendo o vôo sem escalas Dubai-Nova York em tempo estimado entre 12 horas e meia e 13 horas, inferior às 14 horas que leva um Boeing 777 na mesma rota.
Na cerimônia de Hamburgo, a Emirates assinou com a Airbus uma carta de intenção para a encomenda de 30 Airbus A330-300 e 30 Airbus A350 XWB.