Alexandre Campbell   |   29/08/2008 11:16

Top Ten da British é entregue no Pink Fleet (RJ)

Top Ten da British e entregue no Pink Fleet (RJ) A British Airways resolveu inovar e fazer a premiacao dos agentes de viagens que tiveram o

A British Airways resolveu inovar e fazer a premiação dos agentes de viagens que tiveram o melhor desempenho de vendas no ano de 2007 a bordo do barco Pink Fleet, ontem à noite, em plena Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. O tema da noite foi "Os Melhores do Ano - Noite de Estrelas". Ao som de um grupo de bossa nova, sob um céu estrelado e de frente para as cidades do Rio e de Niterói, José Antônio Coimbra e sua equipe de vendas comandaram a festa com muita empolgação.

"Estamos muito orgulhosos em realizar nosso evento mais importante do ano a bordo do navio que é um dos ícones do turismo carioca. A British Airways acredita no potencial do mercado do Rio de Janeiro e, por esse motivo, e para comemorarmos o lançamento de três vôos diretos Rio-Londres a partir de 26 de outubro, escolhemos a Cidade Maravilhosa para premiarmos as agências que tiveram o melhor desempenho em 2007", disse Coimbra, diretor comercial da British Airways.

As aeronaves a voarem do Rio serão os Boeing 777, que não possuem primeira classe, mas têm maior capacidade para a classe econômica. Coimbra espera uma ocupação equivalente à de São Paulo, acima de 80%. Segundo ele, a partir do momento que as três frequências se consolidarem, irá pleitear as sete a que a companhia tem direito. Para que os vôos saiam cheios do Rio, Coimbra afirma que haverá incentivos diferentes para o trade e as tarifas serão reduzidas em 20%.

A British acredita também em uma campanha de rejuvenescimento da marca e está patrocinando dois triatletas jovens para aumentar a identificação com os jovens. Para os vôos saindo de São Paulo, a grande novidade é uma reformulação total na primeira classe. Para isso, duas empresas, a Tangerine e a For People, foram contratadas para fazer o desenho e executar esse novo projeto.

Em seu discurso de ontem, o diretor da BA exaltou as agências premiadas e levantou dez motivos do sucesso que as fizeram estar ali. São eles: tradição, conhecimento de mercado, atendimento às expectativas, visão de futuro, inovação, tecnologia, parcerias, segmentação ou atenção às necessidaes específicas do mercado, relacionamento com as pessoas e respeito aos clientes. Segundo ele, as pessoas que estavam ali são empreendedoras, acreditam em mudanças, acreditam na parceria e, principalmente, na empresa.

Os premiados: Advance, Alatur, Amex/Flytour Business Travel, Avipam, BBTur, Carlson Wagonlit Travel, Flytour RJ, Flytour SP, Gap One, Gapnet, High Light, HRG, ITS, Leiser, Maringá, Net Tur, Orinter Curitiba, Orinter SP/Esferatur, Rextur e VCP.