Artur Luiz Andrade   |   02/09/2008 17:10

Delta planeja vôo direto SP-Los Angeles para dezembro

Delta planeja voo direto SP-Los Angeles para dezembro A Delta Air Lines esta provando que aposta mesmo no Brasil como um de seus principais

A Delta Air Lines está provando que aposta mesmo no Brasil como um de seus principais investimentos internacionais. Depois de anunciar os vôos entre Manaus e Recife/Fortaleza e Atlanta, começando em dezembro, está planejando iniciar, dia 14 de dezembro, a ligação non-stop São Paulo-Los Angeles. A direção da empresa aérea em Atlanta já entrou com pedido no Departamento de Transportes (DOT), usando como argumento que há freqüências não usadas pela United Airlines. Haveria quatro freqüências que o DOT chama de dormentes (sem uso por pelo menos dois anos), o que demonstraria falta de interesse da concessionária. Nos Estados Unidos, também é muito comum a venda de concessões, mas isso quando as freqüências são usadas. No caso de estarem dormentes, o governo pode redistribui-las.

O pedido official da Delta ao DOT é para iniciar os services dia 14 de dezembro, três vezes por semana, usando o 767-300, com 215 assentos. Outro argumento em favor da Delta é que nenhuma companhia companhia americana voa de Los Angeles para o Brasil. Hoje há apenas uma ligação da Korean Air.