Felipe Niemeyer   |   28/11/2008 15:30

Passaredo tem nova marca e quer crescer 250%

Passaredo tem nova marca e quer crescer 250% A Passaredo arrendou dois jatos ERJ 145 junto a Embraer, que devem comecar a operar no primeiro

A Passaredo arrendou dois jatos ERJ 145 junto à Embraer, que devem começar a operar no primeiro trimestre de 2009. A companhia prevê ainda a incorporação de mais três aeronaves do mesmo modelo até o fim do ano que vem. A ação faz parte do plano da Passaredo para triplicar o faturamento e mais do que dobrar a quantidade de passageiros transportados. O objetivo da empresa é crescer 250% em 2009.

O contrato de arrendamento das cinco aeronaves vai demandar investimento total de cerca de US$ 75 milhões, entre leasing, contratos de manutenção e treinamentos. A operação deve gerar 220 empregos diretos. A companhia ainda não definiu em que rotas vai usar os equipamentos, mas, segundo o presidente da empresa, comandante José Luiz Felício Filho (foto), a intenção é aumentar freqüências nos destinos onde já opera e buscar em novos mercados.

As seis aeronaves EMB-120 Brasília devem continuar servindo as rotas já existentes e também deverão atender novos mercados desprovidos de ligações aéreas.

LOGOMARCA
Para marcar o novo momento da empresa também foi criada um nova marca pela agência Commgroup. As formas da nova marca sugerem asas longilíneas que traduzem o momento da empresa de voar novos horizontes. Em relação às cores, a intenção foi criar uma fácil assimilação da identidade, fazendo referência à luz do amanhecer que invade as aeronaves a cada decolagem. “A evolução da marca reflete a maturidade da companhia e o cuidado em reforçar os valores na identidade visual”, disse.