Marjori Schroeder   |   19/11/2008 17:18

Turkish quer começar vôos para o Brasil em março

Turkish quer comecar voos para o Brasil em marco Como adiantado pelo vice-presidente da Turkish Airlines, Orthan Fivrikaya, em outubro, dura

Como adiantado pelo vice-presidente da Turkish Airlines, Orthan Fivrikaya, em outubro, durante evento da Star Alliance em São Paulo, a companhia turca está consolidando os planos para começar a operar os vôos para o Brasil. No inicio desta semana, esteve no País o executivo Atagun Kutluyuksel, que hoje está no cargo de diretor regional da aérea em Israel, mas já é o nome cotado para dirigir a Turkish no Brasil. Kutluyuksel realizou reuniões com a Infraero e com a Anac para ajustar como será a operação. De acordo com o responsável pelo Marketing da Turkish Airlines, José Vassalo, que acompanhou a visita ao Brasil, a empresa confirma que quer voar, inicialmente, duas vezes por semana (quartas e domingos) na rota Istambul-Dakar-São Paulo.

“A carta oficial para a Anac foi apresentada ontem (terça, dia 18) e esperamos ter a resposta o mais breve possível. Já os ajustes com a Infraero em relação aos slots e horários iniciaram esta semana”, explicou Vassalo. De acordo com o executivo, o ideal para a Turkish será chegar ao aeroporto de Guarulhos às 20h e partir às 21h30. “Sei que será difícil atingir o ideal, mas temos flexibilidade para negociar esses horários”, completou.

O plano da empresa é de iniciar a operação em março de 2009. “Se começarmos em março, certamente no verão no Hemisfério Norte já teremos três vôos por semana”, anunciou. O Brasil será o único País na América do Sul atendido pela Turkish, que atualmente voa na América do Norte, África, Europa, Ásia e Oceania (code-share com a Qantas) e no Oriente Médio. O equipamento que será utilizado na operação entre o Brasil e a Turquia será o Airbus A-340-300, com 280 assentos em duas classes. O objetivo é implantar um escritório próprio em São Paulo, com abertura prevista para o inicio de 2009. José Eduardo Assolini, que já passou por empresas como KLM, Varig e Galileo, está acompanhando as negociações e apresentando o mercado brasileiro aos diretores da aérea. O que tudo indica é que Assolini fará parte da equipe no Brasil, mas não há nada confirmado.

Leia mais sobre o primeiro anúncio dos planos da Turkish no Brasil.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marjori Schroeder

Marjori Schroeder tem 4553 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS