Felipe Niemeyer   |   16/06/2009 10:37

BRA tem 15 dias para pedir novo contrato de concessão

Foi publicada hoje no Diário Oficial da União, a decisão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que decreta a caducidade do contrato de concessão da BRA.

Foi publicada hoje no Diário Oficial da União, a decisão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que decreta a caducidade do contrato de concessão da BRA – em recuperação judicial – para operações regulares, firmado, em 03 de agosto de 2005, e concede prazo para que seja solicitada outorga de autorização para operação de serviços aéreos não-regulares, mediante comprovação de regularidade fiscal e previdenciária. A BRA voltou a operar novamente no mercado com o empresa exclusivamente charteira.

A Anac concede um prazo de 15 dias para que a BRA solicite formalmente autorização para operar o transporte aéreo público não-regular de passageiros, carga e mala postal. Segundo a decisão da agência reguladora, o indeferimento da solicitação de autorização para operar o transporte aéreo público não-regular implicará a imediata revogação do Certificado de Homologação de Empresa de Transporte Aéreo (Cheta) e demais certificados e habilitações. A BRA não poderá explorar quaisquer serviços aéreos até eventual outorga de autorização operacional.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felipe Niemeyer

Felipe Niemeyer tem 7974 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS