Da Redação   |   01/06/2009 14:01

Local do acidente com Airbus 330 dificulta as buscas

A maior dificuldade nas buscas pelo Airbus A 330 da Air France se deve à localização – a área onde a aeronave desapareceu dos radares está localizada no centro do Oceano Atlântico

NOTÍCIA DA AGÊNCIA BRASIL

O vice-chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, coronel Jorge Antônio Amaral, avaliou hoje (1º) que a maior dificuldade nas buscas pelo Airbus A 330 da Air France se deve à localização – a área onde a aeronave desapareceu dos radares está localizada no centro do Oceano Atlântico. “O acesso é um pouco lento”, disse.

“É necessário uma base o mais próximo possível para que haja abastecimento das aeronaves como suporte. Hoje, estamos usando as bases de Natal e de Fernando de Noronha.”

Ele confirmou que além de seis aeronaves e dois helicópteros brasileiros, a França também enviou uma aeronave. Um dos aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) estava em missão em Las Palmas, na Espanha, mas já foi deslocado para o local.

A Força Aérea norte-americana, de acordo com Amaral, já se colocou à disposição, mas ainda não há um número definido de aeronaves a serem enviadas.

O Airbus A 330, com 216 passageiros e 12 tripulantes a bordo, partiu do Rio de Janeiro às 19h de ontem (31) e deveria ter chegado a Paris às 6h15 de hoje (11h15 no horário local).


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11152 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS