JGCA   |   02/06/2009 21:51

Tap renova por mais 3 anos com Pinto e Mór

Tap renova com Pinto, Mór, Torres e Connoly por mais 3 anos

Reunida hoje em Lisboa, a Assembleia da Tap Portugal decidiu renovar por mais três anos o contrato com os atuais administradores da empresa aérea: os brasileiros Fernando Pinto e Luiz da Gama Mór, além de Manuel Torres e Michael Connolly. A notícia era esperada pelo mercado e pela empresa e é a renovação da confiança do governo português de que essa diretoria, desde sua entrada na companhia, em 2000 (os quatro saídos da Varig), conduz a Tap para o rumo certo.

Apesar da crise, que incluiu o alto preço do petróleo no ano passado e chega à atual recessão econômica mundial, a recuperação estrutural, de finanças e de imagem e produto da empresa portuguesa foi evidente nos últimos oito anos. Mudar o time, no qual se confia, no meio de um cenário turbulento mundial também seria um passo arriscado e imprudente.

O Brasil tem desempenhado importante papel na recente trajetória da Tap, mas não o único, pois a empresa cresceu também como força europeia e ibérica e aposta e ressalta suas características como a empresa de Portugal, país que também se modificou bastante nos últimos anos. Os próximos três anos prometem mais boas notícias para a Tap e o Brasil, sob o comando de Pinto, Mór e cia.

Tópicos relacionados