Da Redação   |   02/06/2009 10:08

Voluntários da AF chegam ao Rio para ajudar parentes

AF mobiliza voluntários para dar auxílio aos parentes de vítimas

NOTA OFICIAL AIR FRANCE

"Chega ao Rio de Janeiro mais uma equipe da Air France de ajuda às famílias das vítimas

Além de toda a equipe destacada no Brasil, de profissionais de saúde e voluntários, um novo time de cerca de 20 voluntários, dois médicos e uma enfermeira vieram de Paris para prestar assistência aos familiares das vítimas, chegando hoje de manhã pelo voo AF 442 no Rio de Janeiro.

Como os voluntários da Air France são treinados para acompanhar as famílias e parentes das vítimas?

No total, 4 mil funcionários da Air France fazem parte de um programa de voluntariado da companhia para serem acionados em situações de crise.

Estes voluntários têm quatro missões principais: acolher famílias e parentes de vítimas, dar apoio logístico, reforçar equipes de aeroporto e dar assistência pelo telefone.

Este programa foi lançado em novembro de 1998 pelo presidente da companhia.

A Air France oferece aos voluntários módulos de treinamento de um dia:

- Teoria (explicação dos princípios do voluntariado e seus compromissos, entre outros) e prática, na presença de um psicólogo.

- Teoria e prática para treinar líderes para guiar um grupo de voluntários e fazer ligação com a equipe de crise da Air France.

- Treinamento de escuta telefônica para preparar voluntários a atender ligações a partir do momento que um número de contato é disponibilizado.

Desde o anúncio do desaparecimento do voo AF 447, uma centena de voluntários foi mobilizada para reforçar as equipes da Air France em Paris e no Rio de Janeiro. Outros poderão ser convocados nas próximas horas a fim de que haja um rodízio de equipes."


Tópicos relacionados