Felipe Niemeyer   |   10/07/2009 10:34

Após mudanças, SDU e GIG registraram crescimento

Em audiência pública na Comissão de Infraestrutura do Senado, a presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Solange Vieira, defendeu ontem o aumento das operações no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Em audiência pública na Comissão de Infraestrutura do Senado, a presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Solange Vieira, defendeu ontem o aumento das operações no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Segundo ela, a liberação de voos além da ponte aérea Rio-São Paulo não provocou esvaziamento do Galeão, como argumentava o governo do Rio.

Nos dois meses que se seguiram à medida, aplicada em março, o aeroporto recebeu 19% mais passageiros e 28% mais voos, em relação a 2008. Ainda de acordo com dados da Anac, nenhum destino deixou de ser atendido pelo Galeão e houve aumento também no aeroporto internacional de 4,1% no movimento de passageiros e 0,3% na quantidade de voos, em abril e maio, sobre o ano passado. “Enquanto isso, em todo o Brasil, o fluxo de viajantes caiu 2,4%”, disse.

A experiência do aeroporto carioca reforça os argumentos da Anac, segundo avaliação da própria agência, para acabar com as restrições atuais da Pampulha, em Belo Horizonte. Desde 2005 o aeroporto mineiro só recebe voos executivos ou turboélices comerciais com até 50 passageiros. A agência pretende derrubar essa restrição no segundo semestre.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felipe Niemeyer

Felipe Niemeyer tem 7974 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS