Artur Luiz Andrade   |   28/07/2009 17:02

Em Portugal, cias. aéreas ganham por passageiro extra

Em Portugal empresa administradora dos aeroportos e órgão de turismo pagam às companhias aéreas por cada passageiro extra em relação a 2008

Em época de crise mundial, a queda nos passageiros das empresas de aviação afetam, em efeito cascata, diversos segmentos da economia. A Ana (administradora dos aeroportos portugueses) e o Turismo de Portugal lançaram uma campanha de incentivos às empresas aéreas que operam no país. Segundo Luiz da Gama Mór, vice-presidente executivo da Tap, que participou hoje, em Recife, do Fórum Regional PANROTAS Pernambuco, o objetivo é que os números de passageiros transportados aumente em relação a 2008 e não sejam afetados pela crise. Assim, as empresas aéreas ganham o incentivo sobre cada passageiro extra em relação ao ano passado.

Isso é normal e bastante transparente em mercados como o português e serve também para o início de novos voos, por exemplo. Se o mercado ou uma indústria específica quer uma ligação aérea determinada ou se um destino gostaria de ter um voo novo, lançam mão de campanhas de incentivo e parcerias com as empresas aéreas.

O Fórum Regional PANROTAS Pernambuco é uma realização do Governo de Pernambuco e da PANROTAS, com patrocínio da Infraero e da Tam, e apoio do Sebrae, CVC, Clube da Charque Amiga, Luck Viagens, Lucsim Hotéis, Nannai, Recife CVB e Prefeitura do Recife.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18732 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.