Felipe Niemeyer   |   27/07/2009 15:00

Maioria de paxs da Ryanair concorda em viajar em pé

Mais de 80 mil passageiros (66%) da Ryanair, dos 120 mil que participaram da votação, viajariam em pé em voos curtos de uma hora caso a tarifa fosse gratuita.

A Ryanair anunciou o resultado da enquete realizada no site da companhia na internet para avaliar quantos passageiros estariam dispostos a viajar em pé em trajetos curtos para obter uma passagem de graça ou um grande desconto.

Mais de 80 mil passageiros (66%), dos 120 mil que participaram da votação, viajariam em pé em voos curtos de uma hora caso a tarifa fosse gratuita. Do total de participantes, 72 mil (60%) concordam que deveria ser dada a opção de permanecer em pé em voos curtos aos passageiros, tal como acontece em ônibus, trens e metrô. Outros 50 mil passageiros (42%) - dos 120 mil - afirmou que viajaria em pé caso a tarifa oferecida fosse igual ou inferior a 50%, em relação à tarifa aplicada para lugares sentados.

Segundo o diretor da companhia irlandesa, com base nos resultados da pesquisa, “a Ryanair continuará a explorar o conceito de ´lugares em pé gratuitos` com a Boeing e entidades reguladoras da aviação civil nos Estados Unidos e na União Europeia”.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felipe Niemeyer

Felipe Niemeyer tem 7974 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS