Claudio Schapochnik   |   27/07/2009 11:52

Pluna tem melhor resultado operacional em 10 anos

A Pluna alcançou no primeiro semestre deste ano um resultado operacional de U$S 2,4 milhões. Segundo a companhia uruguaia, é o melhor dos últimos dez anos

A Pluna alcançou no primeiro semestre deste ano um resultado operacional de U$S 2,4 milhões. Segundo a companhia uruguaia, é o melhor dos últimos dez anos. O último resultado positivo tinha sido em 1999, quando obteve U$S 403 mil, seis vezes menos do que este ano. O resultado é produto das mudanças que ocorreram na empresa nos últimos dois anos.

Neste período, a Pluna incorporou e modernizou a frota com a compra de jatos regionais de 90 lugares, da canadense Bombardier, somou mais frequências em todas as rotas e apostou em novos destinos.

E, apesar da gripe A (H1N1), os dados de Pluna mostram uma realidade diferente: em abril a quantidade de passageiros regionais transportados em relação ao mesmo mês do ano passado cresceu 84%; em maio 63%; e em junho, 31%. “Embora a demanda tenha caído, a previsão para os próximos meses é de que se mantenha o crescimento no numero de passageiros”, diz a empresa, por meio de um comunicado. Em termos de pontualidade, foi alcançada uma média de 90% nos últimos três meses.

MAIS VOOS
Com respeito às rotas novas e às frequências, nos próximos dias as freqüências na rota Montevidéu – Assunção serão ampliadas e começará a operar a rota Montevidéu – Porto Alegre. A empresa também trabalha para iniciar a rota entre Assunção e Santiago, no Chile, em setembro.

Tópicos relacionados