Felipe Niemeyer   |   26/08/2009 11:27

CO e Houston Airports buscam mais negócios no Rio

A Continental Cargo, unidade de cargas da Continental Airlines, e o Houston Airports promoveram hoje, no Sheraton Rio, no Rio de Janeiro, um café da manhã específico para agentes de carga.

A Continental Cargo, unidade de cargas da Continental Airlines, e o Houston Airports promoveram hoje, no Sheraton Rio, no Rio de Janeiro, um café da manhã específico para agentes de carga para, além de promover o novo voo direto Rio-Houston, iniciado no dia 2 de agosto, também o consequente aumento de 50% na capacidade de transportar cargas a partir da Cidade Maravilhosa. A iniciativa também visa promover oportunidades de negócios entre o Rio e Houston, que quer pegar uma fatia do hub de Miami, que detém cerca de 80% do mercado de cargas da América Latina.

Segundo o gerente regional de Vendas do Cone Sul da Continental Cargo, Sérgio Sanguinetti, “o novo voo direto possibilita o transporte originário exclusivamente do Rio”. “Anteriormente compartilhávamos cargas vindas de São Paulo. Por ser um voo sem escalas, ganhamos tempo nas entregas para os Estados Unidos”, disse. O transporte de cargas representa entre 8% e 14% da receita da companhia aérea, de acordo com o gerente de Vendas e Serviços da unidade de cargas, Iedo Batista. “A carga é um item importante pois ocupa um espaço no avião que sairia vazio e injeta receita praticamente liquida para a companhia”, explicou Iedo.

Ainda de acordo com Iedo, a Continental está entre as cinco maiores empresas que transportam cargas no Brasil. “Na América Latina, a Continental é a empresa que mais produz cargas”, disse. São Paulo é o primeiro mercado em produção de carga, seguido por Lima (Peru), México e Rio de Janeiro. Os principais itens transportados são peças automotivas (60%), gêneros alimentícios, calçados e produtos farmacêuticos.

Leia sobre a negociação de code-share da Continental com a Tam.

Tópicos relacionados