Felipe Niemeyer   |   10/08/2009 15:36

Nova regional nordestina aguarda obtenção do Cheta

Com investimento inicial de R$ 35 milhões, a Nordeste Aviação Regional (Noar) está em processo de certificação na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Com investimento inicial de R$ 35 milhões, a Nordeste Aviação Regional (Noar) está em processo de certificação na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A empresa, que já tem autorização judicial para se estabelecer como empresa aérea na modalidade regional, aguarda a obtenção do certificado de homologação de empresa de transporte aéreo (Cheta). A empresa ficará sediada em Caruaru (PE) fechou contrato em junho para receber quatro turboélices modelo 410 da Let, da República Tcheca, com capacidade para 19 passageiros. O plano é operar rotas de até 400 km, entre cidades pequenas e médias do Nordeste.

"O Nordeste vem crescendo muito e há necessidade de transporte aéreo onde hoje as grandes companhias não chegam", diz Rodrigues. As rotas ainda estão sendo definidas. Hoje, Gol, Tam e Oceanair são algumas das empresas que operam nas capitais nordestinas e cidades grandes como Petrolina (PE) e Campina Grande (PB). Azul e Trip têm planos de crescer na região.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felipe Niemeyer

Felipe Niemeyer tem 7974 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS