Vera Marcelino   |   06/08/2009 14:10

Sócios do Bugre e da Macaca têm desconto na Azul

Sócio-torcedores do Guarani e da POnte Preta, times de Campinas, terão desconto de 10% nas passagens aéreas da Azul

CAMPINAS – Rivais que dividem o coração do campineiro, os times de futebol Guarani e Ponte Preta avançaram hoje no conceito que parcerias de sucesso e lucrativas são benéficas para todas as partes, ao anunciarem que a Azul Linhas Aéreas Brasileiras será a patrocinadora das equipes. Pedro Janot e Paulo Mesnik, respectivamente, presidente e diretor de Marketing da Azul, estiveram em Campinas para anunciar a parceria, ao lado do presidente do Guarani, Leonel Martins, e de Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho, diretor de Futebol da Ponte.

O patrocínio envolve a cessão de bilhetes aéreos nos trechos não operados pela Tam – a companhia aérea que mantém acordo com a CBF –, benefícios aos sócios-torcedores e a realização do Derby Azul Linhas Aéreas Brasileiras, que acontecerá em 26 de setembro, no estádio Brinco de Ouro da Princesa (Guarani).

“Esta parceria dá continuidade à relação com Campinas, que é visceral”, disse Pedro Janot, na abertura da coletiva de imprensa, realizada hoje no hotel Vitória. A tradicional rivalidade entre as duas equipes foi motivo de brincadeiras diversas vezes. O presidente da Azul disse que não iria escolher nenhum dos representantes dos times para passar o microfone, para não tomar partido. “Então deixe o mais velho do Brasil falar”, afirmou Tiãozinho, numa referência à data de fundação da Ponte Preta, em 1900. “Tá certo... sempre respeitamos os mais velhos”, disparou Martins.

Brincadeiras à parte, tanto Guarani quanto Ponte Preta passam por grave crise financeira, que motiva até a venda dos estádios Moyses Lucarelli e Brindo de Ouro. Por isso a parceria foi tão festejada: “esta ação pode motivar outras empresas a investirem nos clubes da cidade”, avaliou Tiãozinho.

Janot também anunciou a promoção Bugre 10 e Ponte 10 para os sócios-torcedores, que assegura desconto de 10% sobre o preço do bilhete. Ele ainda lembrou que eles podem utilizar ainda a Azul 30, com descontos que podem chegar a 75%, considerando-se que a tabela para todo o ano já é conhecida. “São bilhetes aéreos por preços de tarifas rodoviárias”, apontou.

“Esta parceria vai contribuir para que as equipes decolem para a Série A do campeonato”, brincou o secretário de Esportes de Campinas, Gustavo Petta, que também participou do evento.

Pércio Palmeira, da Mapa Viagens e Turismo, de Valinhos, agência de viagens oficial do Guarani, que “contribuiu muito para o estabelecimento da parceria”, segundo Martins.

Os times têm muita tradição no cenário nacional. O Bugre (Guarani) ostenta o título de campeão brasileiro de 1978 enquanto a Macaca(Ponte) coleciona alguns vice-campeonatos, como o Paulista, em 2008. Atualmente, ambos amargam a série B no Brasileiro e somam cerca de um milhão de torcedores na Região Metropolitana de Campinas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Vera Marcelino

Vera Marcelino tem 542 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS