Claudio Schapochnik   |   10/09/2009 13:50

Alitalia renova bussines dos B-777 e quer voltar ao Rio

Até junho do próximo ano, os dez Boeing 777 da Alitalia estarão com uma nova e moderna classe executiva e a empresa estuda voltar ao mercado do Rio de Janeiro

Até junho do próximo ano, os dez Boeing 777 da Alitalia – que também unem São Paulo (GRU) a Roma (seis vezes por semana) e Milão (três vezes por semana), na Itália – estarão com uma nova e moderna classe executiva. Essa é uma das novidades que o diretor regional para a América Latina (exceto México) da aérea italiana, Alessandro Innocenzi (foto), traz ao mercado.

Baseado em São Paulo, Innocenzi retornou ao Brasil há alguns meses. Ele já havia ocupado a direção da empresa para o País entre 2002 e 2006 e agora voltou promovido dentro da estrutura da nova Alitalia – criada em janeiro desse ano com a compra do controle da companhia por um pool de 16 investidores privados.

“A classe Magnifica, o nome de nossa business, dos Boeing 777 estará totalmente renovada, e os assentos se transformarão em uma confortável cama”, afirmou Innocenzi. Em relação à ocupação média dos voos entre o Brasil e a Itália, Innocenzi não revela estatísticas. “Mas posso dizer que, dentro desse cenário econômico internacional, estamos bem.”

VOLTA AO RIO?
Dentro do planejamento estratégico da Alitalia para os próximos cinco anos, a América Latina tem um lugar de destaque – a aérea atua em três países (Argentina, Brasil e Venezuela). A empresa quer crescer por aqui. “O mercado brasileiro é o mais competitivo da América Latina para a nossa empresa em termos de oferta para a Europa – à frente de Argentina e Venezuela –, e o trade daqui confiou na nossa companhia nos momentos mais difíceis. Por outro lado, jamais deixamos de voar, de vender passagens e de se relacionar com os agentes de viagens, operadores e consolidadores”, destacou Innocenzi.

Nesse sentido, há nesse planejamento um lugar para o Rio de Janeiro. “Se o mercado aquecer, reabriremos, sim, nossa operação naquela cidade”, disse o executivo. “No entanto, ainda não vi indicadores econômicos suficientes para concretizar esse plano”, ponderou ele. A Alitalia deixou de operar no Galeão–Tom Jobim em 2001.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS