Felipe Niemeyer   |   18/09/2009 02:08

"Tam supriu papel que era da Varig até década de 90"

“A Tam supriu o papel que era da Varig até a decada de 90, como aérea representante do Brasil no mercado internacional”.

FORTALEZA - O diretor de Vendas da Tam, Klaus Kühnast, afirmou hoje, durante do Top Tam Nordeste, na capital cearense, que a companhia ocupou a lacuna deixada pela Varig, como a nova empresa de bandeira brasileira consolidada no Exterior. “A Tam supriu o papel que era da Varig até a decada de 90, como aérea representante do Brasil no mercado internacional”, disse Kühnast, que também trabalhou na Varig por dez anos. “A Tam hoje, inclusive, é maior do que a Varig na época”, acrescentou.

O executivo fez a afirmação ao ser questionado sobre a representatividade da companhia no mercado internacional. A Tam registrou 89% de participação de mercado no segmento internacional entre as companhias brasileiras que exploram voos para o Exterior. “A Tam está consolidada como a empresa brasileira de bandeira no mercado internacional e essa conscientização é muito importante. O Brasil precisa ter uma companhia forte lá fora”, falou.

E para fortalecer essa imagem, a empresa vai trabalhar exatamente os produtos da Tam no segmento internacional durante a Feira da Abav 2009, em outubro, no Rio de Janeiro, de acordo com Kühnast. Atualmente a Tam atende a 18 cidades no Exterior e tem mais de 40 voos por dia para destinos fora do Brasil. De acordo com o diretor, a Tam transporta cerca de dez mil passageiros por dia nos voos internacionais da companhia.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felipe Niemeyer

Felipe Niemeyer tem 7974 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS