Felipe Niemeyer   |   09/10/2009 11:25

Anac passa a divulgar novos voos autorizados na internet

Informações sobre todos os voos regulares autorizados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) agência reguladora, nacionais e internacionais, agora estão na internet.

Informações sobre todos os voos regulares autorizados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) agência reguladora, nacionais e internacionais, agora estão na internet, com atualização diária. Os passageiros podem consultar tanto os voos que já estão em operação quanto aqueles que irão entrar em vigor em datas próximas. Estão disponíveis as informações de todas as companhias nacionais e estrangeiras incluindo os aeroportos de origem e destino, freqüência do voo, horários de partida e chegada, número de etapas, aeronave utilizada, quantidade de assentos e o número do voo. Além dos voos já autorizados, empresas aéreas e analistas de mercado também já podem consultar detalhes sobre a tramitação de pedidos de voos feitos à Anac, como pareceres, status da solicitação e dados do solicitante.

Segundo a tabela e voos autorizados pela Anac, entrarão em vigor ainda este ano, voos internacionais da Air Europa, Aerovias de Mexico e Air Italy. Os passageiros que procuram voos do Brasil para outros países já contam hoje com 878 voos diretos por semana. São rotas de 40 companhias aéreas para 29 países, incluindo as principais nações da Europa (Alemanha, Espanha, França, Grã-Bretanha, Holanda, Itália, Portugal e Suíça), América do Norte (Canadá, Estados Unidos e México), toda a América do Sul e ainda voos diretos para os Emirados Árabes Unidos, África do Sul, Angola, Senegal, Cabo Verde e Panamá. Outros 17 voos internacionais diretos já foram autorizados pela Anac e irão entrar em vigor até o fim deste ano. “O interesse pelo Brasil, o crescimento da demanda e a renegociação de acordos bilaterais com outros países permitem que as empresas continuem ampliando a oferta de voos, favorecendo os passageiros”, disse a agência em nota.

Para acessar a página dos voos autorizados, clique aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados