Gabriel Guirão   |   20/10/2009 06:06

"O Brasil está saturado", diz VP da Gol

A frase acima é do vice-predidente de Planejamento e TI da Gol, Wilson Maciel Ramos, durante o lançamento da parceria de code-share entre a companhia aérea brasileira e a Iberia, ontem, em Madri. Maciel se refere, obviamente, ao mercado de aviação, especialmente na questão da infraestrutura

MADRI — A frase acima é do vice-presidente de Planejamento e TI da Gol, Wilson Maciel Ramos, durante o lançamento da parceria de code-share entre a companhia aérea brasileira e a Iberia, ontem, em Madri. Maciel se refere, obviamente, ao mercado de aviação no Brasil, especialmente na questão da infraestrutura aeroportuária.

A afirmativa contradiz a posição do presidente da Azul, Pedro Janot, que defende que a aviação brasileira precisa de mais companhias. E os números mostram que Tam e Gol perderam mercado para as entrantes. "Os aeroportos do Brasil não têm infraestrutura para receber novas companhias", acrescentou.

Mesmo assim, a Gol acrescentará a sua frota, em 2010, mais dois novos aviões Boeing 737-800, o que refletirá em novos voos. "À medida que chegam novas aeronaves, aumentam-se os voos, mas sempre focando na América do Sul e Central", disse o executivo. Atualmente, a companhia possui 108 aeronaves e passará a 111 no próximo ano.

Em relação ao crescimento da companhia em tempos de crise, Wilson revelou que "o acréscimo ficará abaixo dos 5%, mas ainda é significativo".


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Gol e da Iberia

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Gabriel Guirão

Gabriel Guirão tem 2813 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS