Renê Castro   |   15/10/2009 11:06

Tam Cargo amplia capacidade de terminal em Recife

A Tam Cargo, unidade de cargas da aérea Tam, apresenta hoje suas novas instalações no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes (PE)

A Tam Cargo, unidade de cargas da aérea Tam, apresenta hoje suas novas instalações no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes (PE). Com área total de 1,8 mil m², o terminal de cargas foi reformado, ganhou novo layout e equipamentos que prometem melhorar o serviço prestado ao cliente, além de dobrar a capacidade operacional.

"A região Nordeste é estratégica para o nosso negócio. A infraestrutura do novo terminal permite mais agilidade operacional e qualidade no atendimento aos clientes. Com a melhoria de nosso espaço, estamos mais bem preparados para atender ao aumento da demanda nesse mercado. Nossa capacidade operacional média, que antes era de 16 toneladas por dia, saltou para 35 toneladas por dia. A estrutura, caso haja demanda, pode suportar uma movimentação diária de até 80 toneladas", explicou o diretor de Cargas da companhia, Carlos Amodeo.

O despacho de encomendas passa a utilizar a tecnologia de tracking, que permite à empresa e ao cliente acompanhar em tempo real os trâmites do transporte. O rastreamento é feito a partir de informações captadas por meio de sistema de leitores ópticos de códigos de barras, que indicam a localização do volume. Esses dados são então transmitidos à rede da empresa com tecnologia wireless e podem ser acessados no site da companhia (www.tamcargo.com.br).
O terminal pernambucano é o primeiro a receber o novo padrão de ambientação, que será replicado posteriormente para outros terminais pelo País.

Tópicos relacionados