Renê Castro   |   27/11/2009 12:05

Abav-GO pede solução em problemas com portal da Tam

A Abav-GO enviou uma carta ao Portal PANROTAS pedindo à Tam soluções imediatas para os problemas causados pela migração do Sabre para o Amadeus

A Abav-GO enviou carta à gerência da Tam em Goiânia, com cópia para a Abav Nacional, para a presidência da Tam e para o Portal PANROTAS, pedindo à Tam soluções imediatas para os problemas causados pela migração da plataforma tecnológica do portal Tam do Sabre para o Amadeus. Na carta, a vice-presidente da entidade, Tereza Melo, fala da insatisfação dos profissionais goianos com as ações da Tam diante dos problemas. Confira a íntegra da carta:

“Ao
Gerente da Tam/GYN
Sr. Jary de Oliveira Júnior

C/C: Agências de viagens, Abav Nacional, Abav Estaduais e do Distrito Federal, Presidente da Tam

Prezado Senhor,

Quando a Tam começou o processo de migração do portal do sistema Sabre para o Amadeus, todos imaginávamos que a cia. estivesse preparada para tal, mas, infelizmente, não foi o que aconteceu.

Já se passaram duas semanas sem que pudéssemos atender nossos clientes em qualquer tipo de serviço da Tam. Faltou planejamento, conhecimento e organização.

As orientações foram erradas, as agências de viagens instalaram o sistema da Tam independente do GDS que tivessem instalado e parou tudo.

Depois, para as agências que já usavam o Amadeus, a orientação foi para que fosse desinstalado esse sistema e continuou tudo parado.

E o pior é que não temos a quem recorrer para esclarecer dúvidas, pois o serviço do Help Desk tem sido ineficiente para atender a esta demanda, a não ser que se disponha de tempo, esperar horas pelo atendimento, que pode não acontecer.

Saudosamente lembro-me da época em que éramos tratados como parceiros das cias. aéreas, com respeito e consideração, quase amigos. Esse tempo se foi, mas será que nosso relacionamento se deteriorou tanto?

Mantivemos nossas comissões através de liminares e acordos, não podemos informar nossos maiores correntistas sob o risco de serem visitados pelo Comercial das cias. aéreas e, agora, estamos sem sistema para as emissões. A sensação mais forte, com certeza, é de total descaso.

Embora saibamos que somos responsáveis por mais de 80% das vendas das cias. aéreas, nós, agentes de viagens, merecemos da Tam uma satisfação, uma explicação e uma previsão de solução para esta situação que estamos vivendo, e não somente e-mails nos pedindo paciência e colaboração nas vendas, porque isto, acho que já tivemos muita.

EM TEMPO: A Abav-GO possui sala de treinamento que colocamos à disposição da Tam para que possa promover treinamentos sobre a utilização do novo sistema.


Atenciosamente,

Tereza Melo
Vice-Presidente
Abav-GO

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renê Castro

Renê Castro tem 3062 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS