Maria Izabel Reigada   |   17/11/2009 17:14

Aéreas europeias têm queda de mais de 15% de yield

Sem encontrar sinais de melhora nos resultados da aviação comercial, a Associação Europeia de Companhias Aéreas (AEA, da sigla em espanhol) propôs uma conferência para reunir políticos e autoridades da aviação europeia em busca de medidas que enfrentem a queda do setor aéreo registrada neste ano.

Sem encontrar sinais de melhora nos resultados da aviação comercial, a Associação Europeia de Companhias Aéreas (AEA, da sigla em espanhol) propôs uma conferência para reunir políticos e autoridades da aviação europeia em busca de medidas que enfrentem a queda do setor aéreo registrada neste ano. Segundo a associação, que reúne 33 aéreas, ainda não há sinal de recuperação no tráfego de passageiros e 2009 deverá terminar com queda de 2% nesse índice, em relação a 2008, ano considerado “nefasto”, segundo a AEA.

As empresas destacaram ainda que além da queda no número de passageiros transportados deverão encerrar o ano com redução superior a 15% de yield, a tarifa média que cada passageiro paga por quilômetro voado. Para o secretário geral da AEA, Ulrich Schulte-Strathaus, a “indústria está próxima da bancarrota”. Segundo informações divulgadas no mês passado, 22 milhões de passageiros a menos viajaram neste ano – na comparação com 2008.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8440 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS