Felipe Niemeyer   |   25/11/2009 20:11

Aprovado maior capital estrangeiro em aéreas nacionais

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou hoje a elevação de 20% para 49% na participação de capital estrangeiro nas empresas aéreas brasileiras.

BRASÍLIA – A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou hoje a elevação de 20% para 49% na participação de capital estrangeiro nas empresas aéreas brasileiras. O Projeto de Lei 184/04, de autoria de Paulo Octávio (foto), hoje vice-governador do Distrito Federal, foi votado em decisão terminativa e só será examinado pelo Plenário se houver recurso nesse sentido.

O vice-governador Paulo Octávio comemorou a decisão, assim que foi comunicado pelo senador Romero Jucá. "Estamos contribuindo, ao aprovar essa alteração no Código Brasileiro da Aeronáutica, para estimular o ingresso de investimentos estrangeiros em um setor que tem padecido com diversas crises desde a década passada, na maioria das vezes em decorrência da descapitalização das empresas aéreas. A manutenção do limite em 49%, por sua vez, impede que empresas aéreas brasileiras sejam controladas por estrangeiros", explicou o relator que aceitou a proposta, o senador Francisco Dornelles, em seu parecer.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felipe Niemeyer

Felipe Niemeyer tem 7974 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS