Felipe Niemeyer   |   11/11/2009 11:51

Flex (Velha Varig) está parada e com futuro indefinido

A Flex Linhas Aéreas – empresa remanescente do processo de divisão da Varig e que acumula as dívidas e processos trabalhistas – está com seu único avião, um Boeing 737-300, parado no hangar da Gol em Confins e ontem, o gestor judicial da companhia, Aurélio Penelas, renunciou ao cargo.

A Flex Linhas Aéreas – empresa remanescente do processo de divisão da Varig e que acumula as dívidas e os processos trabalhistas – está com seu único avião, um Boeing 737-300, parado no hangar da Gol em Confins (MG) e ontem (terça, dia 10), o gestor judicial da companhia, Aurélio Penelas, renunciou ao cargo. A empresa torce para um rápido “acerto de contas” com a União relativo ao congelamento de tarifas e que resolveria os problemas financeiros da companhia.

Segundo o diretor técnico da Flex, Carlos Berardinelli, um comunicado interno confirma a renúncia de Penelas, que está desde ontem fora do cargo. O executivo teria alegado motivos pessoais à justiça para o afastamento. “O comunicado diz que agora devemos aguardar informações da justiça, do controlador, que é a Fundação Rubem Berta, ou dos credores”, disse.

Sobre o avião da Flex, que é usado pela Gol e para fretamentos, Berardinelli diz que o seguro está vencido desde o último dia 30, embora a apólice ainda não tenha sido cancelada. “O leasing também está atrasado e estamos negociando com a Gol parcerias para tentar equacionar essas pendências”, explicou. O Boeing está em manutenção em Confins e tem previsão de retorno às operações dentro de 20 dias.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felipe Niemeyer

Felipe Niemeyer tem 7974 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS