Artur Luiz Andrade   |   04/11/2009 00:58

Gol anuncia reestruturação organizacional, que inclui saída de vice-presidentes como Tarcísio Gargioni e Wilson Maciel

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes acaba de anunciar, por meio de comunicado de imprensa, uma reestruturação organizacional, cujas maiores surpresas são as saídas de Tarcísio Gargioni, vice-presidente de Marketing e Serviços desde a abertura da empresa aérea, e de Wilson Ramos Macuel, VP de TI

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes acaba de anunciar, por meio de comunicado de imprensa, uma reestruturação organizacional, cujas maiores surpresas são as saídas de Tarcísio Gargioni, vice-presidente de Marketing e Serviços desde a abertura da empresa aérea, e de Wilson Ramos Macuel, VP de Planejamento e TI.

A empresa explica que “a iniciativa simplifica a gestão empresarial e reduz o número de vice-presidências e responde ao crescimento rápido da companhia nos últimos anos, alinhando com seus objetivos estratégicos. As decisões foram definidas dentro dos estritos padrões de governança, com a participação do Conselho de Administração em todo o processo”.

Na nova arquitetura da organização, a atual Vice-presidência de Finanças e Relações com Investidores, a cargo de Leonardo Pereira, continua responsável por Finanças, Relações com Investidores e Controladoria e passa a ter sob sua responsabilidade as áreas de Tecnologia da Informação, Novos Negócios e Planejamento Estratégico. Ela passa a se chamar Vice-presidência de Finanças, Estratégia e Tecnologia da Informação.

A Vice-presidência de Marketing e Serviços passa a chamar-se Vice-presidência de Mercado. Terá sob sua gestão as áreas de Cargas, Comercial, Comunicação, Marketing, Yield Management e Alianças. Ainda não há nome para ocupar o cargo e até lá essas áreas se reportam diretamente ao presidente da empresa, Constantino de Oliveira Jr.. Está extinta a Vice-presidência de Tecnologia e Planejamento. A Vice-presidência de Pessoas e Gestão passa a se chamar Vice-presidência de Clientes, Colaboradores e Gestão. Ocupada por Ricardo Khauaja, ela passa a ter sob sua responsabilidade, além de Pessoas (RH) e Gestão, as áreas de Central de Relacionamento com o Cliente, Aeroportos e Tripulação Comercial.

A Vice-presidência Técnica, a cargo do comandante Fernando Rockert de Magalhães, permanece inalterada. “Em virtude da extinção ou da mudança de perfil das vice-presidências que ocupavam, deixam a Companhia os VPs Wilson Maciel Ramos (Planejamento e TI) e Tarcísio Gargioni (Marketing e Serviços). Também deixam a GOL o diretor de Aeroportos, Marco Antonio Piller, e o diretor de Manutenção, Francisco Eustáquio Mendes, que foram sucedidos por Alberto Correnti e Sydnei Casarini, respectivamente”, anuncia o comunicado.

“Ramos, Gargioni, Piller e Eustáquio são profissionais competentes, que desempenharam papel relevante no crescimento da Gol e que, por essa razão, merecem todo o reconhecimento e agradecimento da companhia. Não houve mudanças nas estruturas e titulares das demais diretorias das áreas, a não ser quanto ao reporte das que foram remanejadas entre as vice-presidências.”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.