Da Redação   |   25/12/2009 23:55

EUA vão aumentar medidas de segurança nos aeroportos

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou hoje que vai aumentar as medidas de segurança nos voos e aeroportos norte-americanos depois que um passageiro, que embarcou em um avião da Northwest Airlines na rota Amsterdã-Detroit com 278 pessoas a bordo, teria acendido fogos de artificio

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou hoje que vai aumentar as medidas de segurança nos voos e aeroportos norte-americanos depois que um passageiro, que embarcou em um avião da Northwest Airlines (do grupo Delta) na rota Amsterdã-Detroit com 278 pessoas a bordo, teria tentado acender fogos de artifício, o que posteriormente teria sido confirmado como uma pequena bomba, conforme informou há pouco o Jornal da Globo.

Dois passageiros tiveram ferimentos leves e a própria tripulação do avião foi quem conseguiu controlar o homem e evitar um acidente mais grave. Um oficial da Casa Branca não identificado informou que o artefato poderia sim significar um atentado terrorista.

O FBI disse que o passageiro, que teria origem nigeriana a está preso, queria explodir o avião e que confessara estar fazendo isso a mando da Al Qaeda, organização terrorista responsável pelos atentados de 11 de setembro.

O incidente aconteceu hoje à tarde e ainda está sob investigação.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11153 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS