Da Redação   |   15/01/2010 12:14

Gol comemora hoje nove anos de operações

Segunda maior companhia aérea brasileira em apenas nove anos. Hoje a Gol Linhas Aéreas tem mesmo muito a comemorar, em seu nono aniversário. Nesse período, a companhia expandiu sua frota de seis para 109 aeronaves

Segunda maior companhia aérea brasileira em apenas nove anos. Hoje a Gol Linhas Aéreas tem mesmo muito a comemorar, em seu nono aniversário. Nesse período, a companhia expandiu sua frota de seis para 109 aeronaves e ajudou a expandir e popularizar o transporte aéreo no Brasil. O conceito de low-cost/low fare era então inédito no País e a Gol virou uma febre na mídia no ano de lançamento.

Hoje, com suas marcas Gol e Varig (apenas em algumas rotas da América do Sul), o grupo garante que oferece a mais extensa e conveniente malha de rotas na América do Sul: são mais de 800 voos diários para 59 destinos em nove países. É dono também do programa de fidelidade Smiles, um marco na aviação brasileira.

"Algumas decisões foram primordiais para o imediato sucesso da empresa: operar uma frota moderna e padronizada de aeronaves Boeing 737 New Generation, utilizar a internet como principal canal de vendas (bilhetes paperless), focar em inovação e tecnologia como alavancas de resultado, e ter uma equipe altamente eficiente e comprometida, assegurando excelência na qualidade dos serviços", diz a empresa em comunicado no dia de hoje.

“Nós nos orgulhamos por termos transportado mais de 130 milhões de passageiros desde o lançamento da companhia, em 2001. Com a Gol, viajantes passaram a utilizar o avião, o meio de transporte mais rápido, conveniente e seguro que existe. Acreditamos que no Brasil ainda existem muitas pessoas em condições de usar o transporte aéreo, mas ainda não o fazem. Ou seja, temos uma longa avenida de crescimento pela frente”, diz Constantino de Oliveira Junior, presidente e co-fundador da companhia.

Para a Gol, o nono ano de operações foi marcado por uma série de novidades e conquistas como:

• Serviço de Venda a Bordo: onde além do serviço padrão, o cliente tem a opção adicional de comprar uma variedade de produtos a bordo da aeronave.

• Revitalização do Smiles: o maior programa de milhagem da América Latina que conta com 6,6 milhões de participantes. No ano, a companhia anunciou parcerias com grandes companhias como o grupo Air France-KLM (Flying Blue), e a norte-americana American Airlines (AAdvantage), a qual possui o maior número de frequências para o Brasil. Um code-share com a AA é esperado para abril deste ano.

• Acordos de code-share: fechamos novos acordos com American Airlines, Air France-KLM, Iberia e Aeroméxico.

• Voo regular para Aruba (Caribe): além deste, a empresa está operando fretamentos para Curaçao e Punta Cana, em parceria com operadores de turismo e os governos locais.

• Expansão do Voe Fácil: o programa que permite o parcelamento das passagens aéreas em até 36 vezes, passou a ser oferecido via agências de viagens e inaugurou sua primeira loja física em um grande centro popular na cidade de São Paulo.

• Lançamento no Gollog: o serviço de transporte de cargas da companhia, anunciou o lançamento do serviço Gollog Express, voltado para remessas cuja característica principal é de ser um serviço porta a porta, com prazos definidos de entrega.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11203 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS