Claudio Schapochnik   |   22/01/2010 14:19

Gulf Air (Bahrein) deve leasar jatos da Embraer

A Embraer e a Gulf Air assinaram hoje, no Show Aéreo Internacional do Bahrein – pequeno país localizado do golfo Pérsico –, um acordo preliminar para que a empresa aérea comece a operar dois jatos Embraer 170 por meio de leasing operacional

A Embraer e a Gulf Air assinaram hoje, no Show Aéreo Internacional do Bahrein – pequeno país localizado do golfo Pérsico –, um acordo preliminar para que a empresa aérea comece a operar dois jatos Embraer 170 por meio de leasing operacional.

“Buscamos agora concluir o contrato final e ter nossos E-Jets como uma ferramenta-chave nos planos de crescimento da Gulf Air”, disse o diretor da fabricante de aviões para a Europa, o Oriente Médio e a África – Aviação Comercial, José Luis Molina.

Ambos os Embraer 170, configurados em duas classes de serviço, com sete assentos na executiva e 60 na econômica, poderão ser entregues neste primeiro trimestre.

“Estamos introduzindo um novo conceito no transporte regional. A reestruturação e expansão das nossas redes regional e internacional e da nossa frota reforçarão nosso posicionamento como a empresa com o maior número de conexões do Oriente Médio, por meio do Aeroporto de Bahrein. E para realizar este feito, necessitamos de aeronaves que sejam flexíveis e possam atender a estas demandas”, afirmou o CEO da Gulf Air, Samer Majali.

A Gulf Air foi fundada em 1950 e é a companhia aérea nacional do Reino do Bahrein. A malha da empresa atende mais de 40 cidades e possui uma frota superior a 30 aviões. A empresa dispõe de acordos de code-share com 15 companhias aéreas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS