Claudio Schapochnik   |   05/03/2010 13:53

Gulf Air, do Bahrein, recebe dois Embraer 170

A Embraer entregou ontem (quinta, dia 4) dois jatos Embraer 170 à Gulf Air, a companhia aérea estatal do Reino do Bahrein, localizado no golfo Pérsico, na sede da empresa em São José dos Campos (SP)

A Embraer entregou ontem (quinta, dia 4) dois jatos Embraer 170 à Gulf Air, a companhia aérea estatal do Reino do Bahrein, localizado no golfo Pérsico, na sede da empresa em São José dos Campos (SP). As aeronaves são objeto de um contrato de leasing firmado entre a fabricante e a aérea logo após o Show Aéreo Internacional do Bahrein, em janeiro passado.

O Embraer 170 da Gulf Air é configurado com duas classes de serviço, com sete assentos
na executiva e 60 na econômica. “A chegada desses novos jatos comerciais é uma importante conquista para continuarmos implementando a nossa estratégia”, disse o diretor executivo da Gulf Air, Samer Majali. “As aeronaves trarão uma nova dinâmica à Gulf Air e uma nova dimensão para os nossos clientes, reforçando nossa posição como a companhia aérea com o maior número de conexões no Oriente Médio, por meio do nosso centro de operações no aeroporto do Bahrein.”

A Gulf Air foi fundada em 1950 e é uma das mais antigas empresas aéreas do Oriente Médio. A companhia aérea nacional do Reino do Bahrein pertence à Bahrain Mumtalakat Holdings Company. A atual rede da Gulf Air se estende da Europa até a Ásia, atendendo a mais de 40 cidades em todo o mundo, com uma frota superior a 30 aviões.

Tópicos relacionados