Artur Luiz Andrade   |   19/03/2010 16:26

Pelo menos 4 novas sul-americanas voam para o Brasil

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), presidida por Solange Vieira, autorizou a companhia colombiana Aero República a funcionar com voos internacionais com origem no Brasil.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), presidida por Solange Vieira, autorizou a companhia colombiana Aero República a funcionar com voos internacionais com origem no Brasil. Também recebeu autorização da Anac a BoA (Boliviana de Aviación), que está sendo gerenciada no Brasil por Victor Palenque, ex-Avianca.

A Anac também concedeu autorização provisória para a uruguaia Los Cipreses (BQB Lineas Aéreas), que fará nove voos exploratórios. Segundo a agência, em breve deve receber pedido da boliviana Aerocon – Aerocomercial Oriente Norte.

Para a Anac, o interesse das estrangeiras se dá graças ao crescimento da demanda por transporte aéreo no Brasil e à liberdade tarifária, que ampliou a concorrência no setor. Para a América do Sul, a liberdade tarifária vigora desde setembro de 2008 e pôs fim à necessidade de cobrar um preço mínimo dos voos com origem no Brasil para estes países. O mesmo mecanismo será concluído para voos do Brasil para os demais países, no dia 23 de abril.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18746 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.