Claudio Schapochnik   |   01/04/2010 09:25

Goiás reduz alíquota do ICMS sobre querosene da aviação

A Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional (Abetar) comemorou a decisão do governo de Goiás em reduzir a alíquota do ICMS cobrada sobre o querosene da aviação (QAV), de 15% para 3%

A Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional (Abetar) comemorou a decisão do governo de Goiás em reduzir a alíquota do ICMS cobrada sobre o querosene da aviação (QAV), de 15% para 3%. A medida foi anunciada nesta terça (dia 30) pelo governador do Estado, Alcides Rodrigues, durante o Seminário: Transporte Aéreo Regional e Logística Integrada ao Turismo – Voe Goiás, que reuniu autoridades do governo, políticos, presidentes de empresas aéreas e empresários da região.

Para o presidente da Abetar, Apostole Lazaro Chryssafidis “Lack”, a redução do imposto e a previsão de investimentos de R$ 80 milhões são “vitórias importantes para o desenvolvimento do setor, que ganha em competitividade, com a melhoria da infraestrutura aeroportuária e qualificação das empresas aéreas”.

“Hoje as pessoas querem usufruir de um turismo rápido e isso só é possível fazer de avião. Temos muito para comemorar com essa medida fruto dos esforços que temos empenhado com os Estados. O governador Alcides e o presidente Barbosa Neto (Goiás Turismo) podem ter certeza de que as empresas regionais irão responder ao incentivo apresentado. O governo de Goiás dá um exemplo ao país de como se faz política para aviação regional”, emendou Lack.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS