Felipe Niemeyer   |   01/04/2010 17:42

Voo inaugural Lima-Cuzco-Rio Branco (AC) acontece hoje

Acontece hoje (dia 1) o voo inaugural que liga Lima, passando por Cuzco, no Peru, até Rio Branco, no Acre, operado pela empresa Aerolíneas Star Peru.

Acontece hoje (dia 1) o voo inaugural que liga Lima, passando por Cuzco, no Peru, até Rio Branco, no Acre, operado pela empresa Aerolíneas Star Peru. Inicialmente, os voos acontecerão às segundas e quintas-feiras, partindo de Lima às 6h e chegando em Rio Branco às 10h.

A bordo estarão profissionais de turismo e jornalistas que, com o apoio do governo do Estado do Acre, trade local e Embratur, poderão conhecer um pouco mais dos atrativos turísticos que a região oferece.

Os profissionais permanecerão no Brasil por cinco dias para conhecer a diversidade cultural e natural do Acre. Na programação, também está prevista uma rodada de negócios entre os profissionais brasileiros e peruanos.

“A nova rota chega como uma grande oportunidade não só de aumentar a quantidade de turistas peruanos, mas também de oferecer roteiros integrados de Brasil e Peru para turistas que vêm da Ásia ou Europa, por exemplo, que tendem a combinar visitas a mais de um país na região durante suas viagens”, explica o diretor de Mercados Internacionais da Embratur, José Luiz Cunha.

Segundo o secretário do Turismo e Lazer do Acre, Cassiano Marques, a Aerolíneas Star Peru está em negociações adiantadas para atuar em parceria com a Empresa de Transporte Regional Paulista (Trip), que há três meses realiza de segunda à sexta voos de Rio Branco a Cuiabá. Com a operação conjunta, estendem-se ainda mais as opções para o turista, que poderá chegar até a capital do Mato Grosso.

Em 2008 o Brasil recebeu 93.693 turistas do Peru. Dados do IPK (World Travel Monitor) revelam que houve crescimento de 9,1% no número de viagens internacionais realizadas pelos peruanos entre 2007 e 2008. O estudo também aponta que 63% desses turistas pretendem viajar para países da América do Sul e a principal motivação dos turistas peruanos que visitam o Brasil é o lazer (60%).

Tópicos relacionados