Claudio Schapochnik   |   11/05/2010 09:23

Reforma do Aeroporto de Araguaína (TO) será agilizada

Segundo o governador de Tocantins, Carlos Henrique Gaguim, “a Anac vai priorizar o processo dos aeroportos até o dia 30 de maio”. Gaguim se referiu a mais uma etapa, das gestões feitas nos ministérios e nas autarquias em Brasília, visando a agilidade da construção, reforma e ampliação do Aeroporto

Segundo o governador de Tocantins, Carlos Henrique Gaguim, “a Anac vai priorizar o processo dos aeroportos até o dia 30 de maio”. Gaguim se referiu a mais uma etapa, das gestões feitas nos ministérios e nas autarquias em Brasília, visando a agilidade da construção, reforma e ampliação do Aeroporto de Araguaína. A notícia foi dada durante a audiência com o superintendente de Infraestrutura Aeroportuária, Marcelo Leandro Ferreira, na sede da agência, ontem (segunda, dia 10), em Brasília.

Na primeira fase do Plano de Investimentos de 2010, do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (Profaa), serão liberados R$ 9.495.391,46 para a recuperação do pavimento asfáltico da pista de pouso/decolagem, pista de táxi principal e do pátio de aeronaves; pátio de aviação geral e acessos; implantação do pátio de aviação geral e acessos à pista de pouso e decolagem.

O Aeroporto de Araguaína foi aprovado no Profaa, por meio da portaria nº 700, de 28 de abril de 2010, do Ministério da Defesa. O passo seguinte é a obtenção de autorização da Anac, com a liberação da abertura do processo licitatório. Também durante o encontro, o superintendente sinalizou a possibilidade de agilizar os trabalhos relativos ao Aeródromo de Taguatinga.

Tópicos relacionados